Livro: Isla e o final feliz
Autor(a): Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
ginas: 304
Valor: R$ 19,20
Resenhado por: Isadora Bispo
Sinopse: Tímida e romântica, Isla tem uma queda pelo introspectivo Josh desde o primeiro ano na SOAP, uma escola americana em Paris. Mas sua timidez nunca permitiu que ela trocasse mais do que uma ou duas palavras com ele, quando muito.Depois de um encontro inesperado em Nova York durante as férias, envolvendo sisos retirados e uma quantidade considerável de analgésicos, os dois se aproximam, e o sonho de Isla finalmente se torna realidade. Prestes a se formarem no ensino médio, agora eles terão que enfrentar muitos desafios se quiserem continuar juntos, incluindo dramas familiares, dúvidas quanto ao futuro e a possibilidade cada vez maior de seguirem caminhos diferentes.Com participações de Anna, Étienne, Lola e Cricket, personagens mais do que queridos pelo público apresentados em livros anteriores da autora, Isla e o final feliz é uma história de amor delicada, apaixonante e sedutora, um desfecho que vai fazer os fãs de Stephanie Perkins suspirarem ainda mais.

Que tal, Isadora?
No desfecho dessa quase trilogia vamos conhecer a história da Isla,uma garota muito tímida que nutre uma paixão por Josh,um menino da sua escola. Por ser introvertida Isla nunca teve coragem de falar com ele, mas nada melhor do que alguns analgésicos para resolver o problema,não é?! Logo depois de tirar o siso ela encontra com Josh e por estar meio alterada começa a falar com ele, é muito engraçado como a garota se atrapalha toda durante a conversa. A história começa em Nova York,que é onde os protagonistas moram,mas depois acompanhamos a personagem em SOAP, uma escola americana em Paris. Isla é uma adolescente com muitas dúvidas,ela está preocupada porque não sabe a faculdade que vai cursar,já que ela está no último ano e seu tempo de decidir está se esgotando. Temos também o melhor amigo da Isla, o Kurt, eles se conhecem desde pequenos e fazem tudo juntos,o que acaba trazendo alguns problemas,já que ela e Josh acabam embarcando em um romance e Isla deixa o melhor amigo um pouco de lado.

A protagonista ama um bom livro de aventura e vive discutindo com sua irmã mais nova. Josh é um desenhista talentoso e meio relaxado com os estudos.Ele está sempre precisando de nota e se metendo em confusão,dá pra ver claramente a diferença entre os dois! Os personagens tem que lidar com problemas como dúvidas sobre o futuro,notas,família e é claro,amor.Quem leu Anna e o beijo Francês e Lola e o garoto da casa ao lado vai rever personagens como a Anna, St.Clair, Lola e Cricket.


Infelizmente esse livro me decepcionou,eu vi muitas resenhas negativas sobre ele e nem criei muitas expectativas.Acho que o que mais me incomodou foi a personagem principal,ela me irritou muito.O relacionamento dela com o Josh estava ótimo, o problema que ela achava que tinha podia ser resolvido com uma simples conversa,tudo era insegurança dela,que é outo ponto negativo.Ela é extremamente insegura.Tudo bem,todos temos nossas inseguranças,mas ás vezes parecia que ela não conseguia ver uma qualidade em si mesma.Ela criava problemas e complicava as coisas.

O livro começou super engraçado,eu gostei bastante do início,mas depois que os personagens começaram a se envolver eu comecei a me incomodar com a Isla. Mas é claro que a história também tem seus pontos fortes,como alguns momentos especiais entre o casal,os desenhos do Josh e a viagem dos dois.A descrição da Stephanie Perkins continua maravilhosa,eu realmente me senti dentro da história enquanto ela descrevia a arquitetura,o clima,os monumentos.A gente consegue imaginar perfeitamente.Quem gosta da Anna e do St.Clair vai ter uma surpresa no final,foi a melhor parte. <3 Isla e o final feliz é um livro que vai te arrancar bons suspiros.

Classificação:


Bom!


Frases:

´´Mas sei lá.Eu sempre sinto como se estivesse matando tempo aqui até minha vida começar de verdade.``
´´Você não sente vontade de tentar algo novo?E aquelas histórias de aventura que lotam as prateleiras do seu quarto?``

Me contem se já leram o livro e  
o que acharam da história.Estou
curiosa para saber a opnião de
vocês.BJSS!


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.