Carol, pelo amor, né? Por que você vai falar de século 19 em um blog literário.?
Bom dia, boa tarde ou boa noite Senhores leitores. A tia Carol resolveu fazer hoje um especial dos costumes, vestimentas do século 19, por causa do livro "Perdida" da escritora Carina Rissi. Lembra? Aquele último que eu resenhei, não lembrou? Clique aqui para ler!

Então, vou logo avisando; aos senhores leitores que ainda não leram o "Perdida" vão receber alguns spoilers. Se não quer spoilers, suba a setinha e clique no "X". 

Todo mundo aqui sabe do sofrimento que era para a Sofia usar as gaiolas, né? Mas como será essas gaiolas? Será que é para tanto?

Senhoritas e senhoritos, apresento para vocês a gaiola, que horrível, né? Imagina termos que usar este negócio! Socorro! E ainda por cima é só para ficar com o vestido mais arredondado. Para quem não sabe essa gaiola é são metálicas e isso atraí.. Raio!






Como será o banheiro do século 19? Será que tem descarga? Papel higiênico? Vejam só a "casinha" que é uma imagem que encontrei que parece com a realidade do século XIX.

Lembra da reação da Sofia ao ver a casinha? Socorro! Hahahahah






As carruagem que eram o único meio de transporte da época, além dos cavalos em si. Veja essa imagem que encontrei que é de um museu do Rio de Janeiro: 



Como eu citei agora, veja a montaria e também as roupas elegantes dos homens da época: 

Lembra como o Ian fico surpreso ao ver um Bic?! Hahhahahaha
Olha a caneta do século XIX (essa não é do Ian, claro, mas pertenceu ao presidente Prudente de Moraes do ano 1891): 


Também tem os estábulos que era na onde o Ian trabalhava, cuidava do seus cavalos e principalmente do Storm, que eu tanto amo ♥

E como vocês leitores devem saber, o Sr. Ian Clarke saiu das folhas e foi para Bienal do Rio.. Você aprovou este Ian ou o seu Ian é diferente? ;)

Como a Carina disse em seu Facebook/Instagram: "Criador e Criatura <3"







Como não se apaixonar por Sofian, né? Para quem ainda não leu o livro, o livro inicialmente conta a história de uma menina que não acreditava no amo e vivia no século XXI. Mas em um belo dia e com uma bela magia, acabou indo para dois séculos antes, ou seja o século XIX e teve que aprender a lidar com os costumes de lá e também com as criticas, pois ela era diferente. Um livro que vale a pena ser lido :) 





Então é isso, espero que tenham gostado do post de hoje. Me contem o que acharam deste livro
Mil beijos!


2 Comentários

  1. Olá Carol!
    Gosto muito de saber mais sobre coisas dos séculos passados e adorei esse post! Quero muito ler "Perdida" *-* Parece ser muito bom! Adorei!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então leia Nath, é um dos melhores livros que já li na minha vida! Hahahahhaha
      Beijocas!

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.