Livro: P.S.: Ainda amo você
Autor(a): Jenny Han
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
ginas: 298
Valor: 
R$ 20,70
Resenhado por: Isadora Bispo
Sinopse: Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois


Que tal, Isadora?

Assim que eu terminei o primeiro livro,fiquei muito curiosa para saber o destino dos personagens. No final de Para todos os garotos que já amei não sabemos como o relacionamento da Lara Jean e do Peter vai ficar,tudo o que temos é uma carta escrita pela personagem e endereçada à ele,e esse segundo livro começa da mesma forma: com uma carta da Lara Jean.

Os dois personagens finalmente iniciam um romance,e a nossa protagonista vai ter que lidar com os problemas de um relacionamento de verdade.O primeiro conflito do livro se inicia quando um vídeo íntimo da Lara Jean e do Peter no ofurô é publicado em uma conta do Instagram intitulada MeninaVeneno. Se depois do passeio boatos sobre Lara Jean rodaram pelo escola,depois desse vídeo as coisas só ficam piores,pois agora todos no colégio estão falando sobre o tal vídeo dos dois.

É muito claro o amadurecimento da Lara Jean,ela pensa mais antes de tomar qualquer atitude,foi uma ótima personagem.Infelizmente,não posso falar o mesmo do Peter,que me deixou com raiva em alguns momentos.O problema é que Lara Jean percebe que Peter ainda é muito próximo da Genevieve,a ex namorada dele,e que a defende de tudo.Muitas vezes ela se vê incomodada com essa situação,mas fiquei admirada com a personagem,ela foi muito paciente em reação a isso,principalmente porque não queria fazer o papel de namorada ciumenta.




Descobrimos porque Genevieve e Lara Jean não são mais amigas,fato que sempre me intrigou.Outros problemas também aparecem na vida da personagem,entre eles o charmoso Jonh, um dos garotos para quem ela enviou uma carta no primeiro livro.O que só complica ainda mais o relacionamento com Peter.Uma das partes mais legais acontecem durante as festas que a personagem organiza em uma casa de repouso,as senhoras são muito simpáticas e dão muitos conselhos para a garota.

O final me deixou muito ansiosa,pois as coisas ainda não tinham se resolvido e as páginas estavam acabando.Eu torci tanto para tudo acabar bem entre a Lara Jean e o Peter.

Alguns personagens não tem tanto destaque, Margot não aparece muito,mas Lara Jean continua falando com ela durante a história,ou até mesmo o Josh,que participa poucas vezes já que ele e a Lara Jean se afastaram desde os antigos acontecimentos. P.S.: Ainda amo você mantém o mesmo estilo do primeiro livro,com seus diálogos fotos,as receitas deliciosas e aquele clima de adolescência que a gente tanto ama.


Classificação: 





Frases: 


´´Há dois tipos de garota neste mundo.O tipo que parte corações e o tipo que fica de coração partido.``
´´Acho que o tempo é diferente para os jovens.Os minutos são mais longos,mais significantes,mais vibrantes.`` 




Isso é tudo o que vou contar
O resto vocês vão ter que ler
para descobrir.Até semana 
que vem. Bjss!


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.