Olá pessoal,no post de hoje decide mostrar as minhas leituras do mês de Julho.Foram cinco livros no total.Vem ver!

1. Harry Potter e as relíquias da morte - J.K Rowling


Sinopse: Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez

Eu finalmente terminei de ler Harry Potter e nem preciso dizer que amei,não é?As relíquias da morte é super fiel e um dos livros mais emocionantes da saga.Uma ótima leitura, mesmo já sabendo tudo o que iria acontecer.Foi uma realização como leitora.Já estou até com saudades desse universo!


2. A Rebelde do Deserto - Alwyn Hamilton


Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Assim que eu terminei de ler esse livro corri para fazer uma resenha aqui no blog.Foi uma das melhores fantasias que li nos últimos temos.Com uma mitologia diferente e personagens cativantes A Rebelde do Deserto é um livro que pode te surpreender.Confira a resenha aqui!


3. As coisas mais legais do mundo - Karol Pinheiro


Sinopse: Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!


A Karol Pinheiro é uma jornalista que está fazendo muito sucesso no Youtube. Recentemente a blogueira teve seu primeiro livro lançado e no início do mês aconteceu uma turnê aqui em São Paulo e eu tive a oportunidade de ir! Através das crônicas a Karol consegue muito bem representar os sentimentos mais simples do nosso dia e de uma forma emocionante com certeza vai fazer você se identificar.O livro também conta com espaços para interação,então você pode ir preenchendo enquanto lê.


4. Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen


Sinopse: Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

Eu nunca tinha lido nada da Sarah Dessen. Sempre tinha ouvido falar dos livros da autora e me arrependi de nunca ter lido nada dela antes.Uma canção de ninar foi um livro surpreendente.Amei os personagens e o jeito como tudo aconteceu.A relação com a família é algo muito bem representado que me emocionou bastante.O romance é algo muito leve e descontraído.Me fez refletir muito.Apenas leia!

5. Princesa das águas - Paula Pimenta


Sinopse: Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidadeArielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa? Novo volume da série Princesas, inspirada em contos de fadas.Da mesma coleção de Princesa adormecida e Cinderela pop.Autora com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. 



O que mais me agradou nessa releitura foi a semelhança com o universo da Pequena Sereia.A Paula fez uma ótima adaptação e soube aproveitar muito bem o conteúdo.É interessante conhecer a história da Ariel para conseguir entender todas as referências,como os nomes,a personalidades dos personagens e os principais acontecimentos.Inclusive eu fiquei tão curiosa com a história que no meio da leitura parei para ver o filme e isso fez toda a diferença.Leia a resenha que a Carol fez do livro!



Então foi isso por hoje.O que leram no
mês de julho?


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.