Livro: Uma fada veio me visitar
Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Ano: 2007
ginas: 141 páginas
Valor: De 25 até 16 reais
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse:  Semana de provas e duas notas vermelhas no bimestre. Luna estava preocupada com o seu futuro, ou com o futuro dos seus fins de semana, naquela véspera de prova de matemática. A mãe já havia avisado - mais uma nota ruim e nada de festas, cinema, praia, shopping, televisão ou computador por tempo indeterminado. Os dias não estavam sendo nada fáceis para esta menina de 13-quase-14 anos, cabelos ondulados, inteligente, sensível e descolada. Mas ela não podia imaginar o que a esperava naquela noite. Depois de dar uma ajeitada no quarto e devorar números e fórmulas até o limite da exaustão, Luna caiu no sono, livro de matemática no colo. Foi então que seu sonho foi interrompido pela inusitada visita de uma fadinha espevitada que usava um vestido amarelo-ovo de bolinhas pretas, todo rodado, e um cabelo armado que a fazia parecer saída do filme Grease, nos tempos da brilhantina. Luna não acreditava em fadas, mas achava que, se elas existissem, deveriam usar vestidos brancos, longos e esvoaçantes. Com muito esforço, algumas doses de magia e diálogos impagáveis, a simpática Tatu conquista a confiança de Luna. E um mundo de descobertas incríveis tem início

Que tal, Carol?
Neste livro iremos ver a história de Luna, uma adolescente normal que tem apenas sua vida de escola e intriguinha com algumas meninas. Em uma bela noite, uma fada meio desatualizada, a Tatu, fez uma visita em seus sonhos.. mas, a surpresa começou que ao acordar a fada continuava lá. A noite foi uma bagunça, Tatu queria fazer com que Luna acreditasse em sua existência, pois precisava de sua ajuda para não levar outro castigo da fadas chefes.
A missão fez com que uma personagem da história mudasse e enxergasse o mundo em outra realidade, deixasse de ser tão nariz empinado e fosse mais humilde com os outros.
Como sempre, os livros da Thalita Rebouças são livros fáceis e super leve de serem lidos. Coisa que você pode até ler em um dia e ainda dar boas gargalhadas, este livro não fugiu do padrão e me agradou MUITO!

O mais legal é que "É fada" é o filme que foi inspirado no livro está nas telonas do Brasil. Você pode ler o livro e correr para assistir. A fada do filme foi feita pela escritora e youtuber Kéfera Buchmann e aposto que deve estar super engraçado.

Classificação: 
Eu amei, eu irei ler de novo e eu indico!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Leiam o livro e se tiverem dicas boas, manda aí nos comentários.
Ah! Não se esqueça, bora ver "É fada" nos cinemas!




Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.