O verão norte-americano traz sempre uma seleção imperdível de filmes, mas parece que dessa vez o verão vai começar mais cedo, com cinco grandes estreias chegando aos cinemas de todo o Brasil no próximo mês! Várias superproduções já arriscaram uma estreia no mês de março, como foi o caso de Alice no País das Maravilhas (2010) e Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), mas esse ano a concorrência vai ser gigante: Logan, Kong: A Ilha da Caveira, A Bela e a Fera, Power Rangers e A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell são só alguns exemplos dos blockbusters que chegam nas telonas mês que vem. Vamos conhecer um pouco de cada um deles.





Logan

Data de lançamento: 02 de março de 2017
Direção: James Mangold
Elenco: Hugh Jackman, Dafne Keen, Patrick Stewart, Boyd Holbrook,
Gêneros: Ação, Ficção científica, Aventura

Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex amplia seu projeto de destruição.
Os dois filmes do Wolverine que tivemos até agora foram extremamente problemáticos. O estúdio não conseguiu fazer jus ao potencial do personagem e os fãs sempre saiam do cinema desapontados. Mas parece que a Fox, estúdio responsável, aprendeu com Deadpool (2016) que é possível fazer uma história contida, dando liberdade para os cineastas, e ainda lucrar na bilheteria.

A pegada de Logan é totalmente diferente! O próprio diretor disse que não está fazendo um filme de super-heróis, quebrando a velha temática já saturada. Essa história está muito mais relacionada com superação e humanidade. Hugh Jackman declarou que vai interpretar o mutante carcaju pela última vez, mais uma razão para tentar fazer o melhor possível. Baseado livremente na HQ Velho Logan, essa é a chance da Fox de fazer o filme perfeito do Wolverine.

Kong: A Ilha da Caveira

Data de lançamento: 9 de março de 2017
Direção: Jordan Vogt-Roberts
Elenco: Tom Hiddleston, Brie Larson, Samuel L. Jackson, John Goodman
Gêneros: Aventura, Fantasia, Ação

Um ex-militar viaja com um grupo de desbravadores até a mítica Ilha da Caveira, onde seu irmão desapareceu enquanto procurava o Titan, soro que teria o poder de curar todas as doenças. Além de resgatar o irmão, o homem irá enfrentar as criaturas que habitam o local. A equipe de exploradores se aventura nas profundezas da ilha desconhecida no Pacífico, que é tão bonita quanto traiçoeira, sem saber que estão atravessando para o domínio do mítico Kong.

Esse novo filme do King Kong pode funcionar porque a preocupação aqui não é de estabelecer um remake ou continuação, mas simplesmente contar uma boa história. E só de saber que, depois dessa produção, o plano é colocar a “Oitava Maravilha do Mundo” para lutar com o Godzilla, então Kong: A Ilha da Caveira já está validado.

A Bela e a Fera

Data de lançamento: 16 de março de 2017
Direção: Bill Condon
Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Ian McKellen, Emma Thompson, Ewan McGregor, Stanley Tucci
Gêneros: Fantasia, Romance

Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
Seguindo a tradição que iniciou com Malévola (2014), a Disney traz esse ano mais um clássico animado para o live action, e o escolhido não podia ser mais romântico. A Bela e a Fera (1991) foi um divisor de águas para toda a indústria de animação, sendo o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de Melhor Filme, tendo vencido merecidamente na categoria de Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora. Também iniciou uma época muito frutífera para as produções Disney na década de 1990.

Reunindo um elenco de peso, esse remake promete manter a linguagem tão tocante do filme original. E já vimos o que a magia do CGI pode fazer com os animais de Mogli: O Menino Lobo (2016). Agora é a vez de Madame Samovar, Zip, Lumière, Horloge, Fifi, Guarda-roupa e Sultão ganharem vida.

Power Rangers

Data de lançamento: 23 de março de 2017
Direção: Dean Israelite
Elenco: Dacre Montgomery, RJ Cyler, Naomi Scott, Becky G, Ludi Lin, Elizabeth Banks, Bryan Cranston
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção científica

A jornada de cinco a.dolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove - e o mundo - estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem suas forças, antes que seja tarde demais.
Esse é o terceiro filme inspirado na franquia Power Rangers, e por enquanto só a nostalgia que está valendo para dar esperança para esse filme, porque os trailers e toda a campanha de marketing está podre. Mesmo assim, estou ansioso para conferir o que eles podem fazer no cinema com os novos Rangers.

A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell

Data de lançamento: 30 de março de 2017
Direção: Rupert Sanders
Elenco: Scarlett Johansson, Pilou Asbæk, Michael Pitt, Juliette Binoche, Michael Wincott
Gêneros: Ação, Ficção científica, Suspense

Num mundo pós 2029, cérebros se fundem facilmente a computadores e a tecnologia está em todos os lugares. Motoko Kusanagi, conhecida como Major, é uma ciborgue com experiência militar que comanda um esquadrão de elite especializado em combater crimes cibernéticos.
Adaptação do mangá Ghost in the Shell (publicado originalmente entre maio de 1989 e novembro de 1990), essa parece ser a adaptação mais fiel de um mangá que Hollywood já produziu. A Paramount Pictures, estúdio responsável, até fez um evento no Japão para provar que a preocupação dos cineastas está em respeitar o material original.

Conhecida por vários filmes de ação, Scarlett Johansson já estrelou Lucy (2014), mas a Major Motoko Kusanagi deve se tornar o grande papel de sua carreira. E o visual do filme todo, desde cenário até figurino, está identifico ao mangá e ao anime homônimo de 1995.


Eai, qual filme você está mais ansioso para assistir? Tem outra estreia em março que você também está esperando? Conta pra gente nos comentários.


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.