Livro: Extraordinário
Editora: Intrísteca
Autor(a): R. J. Palácio
Ano: 2013
ginas: 320 páginas
Valor: R$17,00 até R$30,00
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse:  O livro conta a história de Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Em um manifesto em favor da gentileza, ele enfrenta uma missão nada fácil quando começa a frequentar a escola pela primeira vez: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.



Que tal, Carol?
Depois que você ler, você vai conseguir entender o significado do nome "Extraordinário",  porque é a única palavra que consegue descrever este livro!
O livro, um dos meus preferidos, escrito pela R.J Palácio, conta a
 história de Auggie, um garoto que nunca tinha ido a escola, pois sofria de uma síndrome genética, uma doença rara, que segundo estudos afeta 1 pessoa em 4 milhões e mesmo depois de tantas cirurgias pela doença e cirurgia plasticas, nunca conseguiu ter um rosto, vamos dizer, "perfeito".
Como não frequentava a escola, sua mãe ensinava algumas coisas em casa, mas não achava o suficiente para Auggie, quando decidiu que era hora de ele enfrentar a vida e começar a ir para escola. Já deve imaginar que deu o que falar, né? Ter que entrar em uma escola pela primeira vez, já não é fácil, você já deve ter visto como uma criança chora nos primeiros dias, imagine este calafrio misturado com a insegurança de achar o que vão pensar sobre o meu rosto.
Não é um livro que é cansativo, um livro super envolvente, cheio de surpresas, sempre com novas perspectivas, cada parte narrada por um personagem diferente, não pode se quer, falar que é um livro parado! Eu comecei a ler e não consegui parar de ler tão fácil.
O livro coloca em jogo a palavra "preconceito", como o ser humano consegue ser tão nojento a ponto de julgar uma pessoa pelo tamanho, cor, doença, sem ao menos conhecer o que pessoa tem por dentro, qual é o propósito dela aqui, só cria o rótulo da pessoa pela aparência, como disse Auggie: 

Frase: 
"Eu gostaria que todos os dias fosse Halloween. Poderíamos ficar mascarados o tempo todo. Então andaríamos por aí e conheceríamos as pessoas antes de saber como elas são sem máscara".

Classificação:
MARAVILHOSO!

Você vai rir, chorar, sorrir, você vai adorar essa obra de arte rs
Gostou do post de hoje? Logo, logo tem mais. Tenha um bom domingo!


Um Comentário

  1. Oi Carol, Tudo bom?
    Este é meu livro favorito! A R.J Palácio é realmente incrível por criar algo tão EXTRAORDINÁRIO.
    Me apaixonei pela história e pensei em muitas coisas da vida, sabe, aquele livro que mexe totalmente com nossa mente, é este livro!
    Adorei a resenha, beijinhos <3

    Paula Santos-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.