Oi gente,como vocês estão?Hoje vou falar dos livros que mais me fizeram chorar.Espero que gostem.Não se preocupe,esse post não contém Spoilers.


Antes que eu vá


Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Que tal,Isadora?
Esse livro é perfeito,um dos melhores livros que li na vida.É aquele tipo de leitura que te faz refletir,te força a pensar se o que você está fazendo é certo,se é bom.Acho que nunca vi alguém mudar tanto em tão pouco tempo como a personagem.O que mais me despedaçou foram os momentos que a Samantha viveu com as pessoas em volta dela,pessoas que até então ela nem sabia que amava.Esses momentos que ela teve a chance de ''concertar'' tecnicamente só aconteceram na cabeça dela,e isso é o mais triste,saber que ela poderia ter tido a vida que só teve a chance de aproveitar depois que partiu.E no final,é impossível não chorar.É um livro para ser lido mais de uma vez.


´´Talvez você possa se dar o luxo de esperar.Talvez para você haja um amanhã.Talvez para você haja mil amanhãs,ou três mil,ou dez,tanto tempo que você pode se banhar nele,girar,deixar correr como moedas entre os dedos.Tanto tempo que você possa desperdiçar.Mas para alguns de nós só existe o hoje.E  a verdade é que nunca se sabe.´´



Fazendo meu filme 3


Sinopse: O livro começa com Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem central do romance, retornando de uma temporada na Inglaterra com onze quilos a mais em relação ao início da viagem. Ao voltar para casa, percebe que sua mãe quer continuar dizendo o que ela deve ou não fazer, algo que ela não aceita muito bem, pois se acostumou a tomar as próprias decisões durante sua estada no exterior, vivendo longe dos amigos, da família e conhecendo melhor seus sentimentos.Nesse terceiro livro, Fani vai ter que amadurecer ainda mais. Agora, ela vai ter de pensar qual curso de faculdade realmente é o mais indicado para ela e deverá se readaptar à antiga vida ao voltar do intercâmbio. Como consequência, irá passar por alguns conflitos familiares. Pela primeira vez, ela vai vivenciar a experiência de um namoro sério e vai ter de viver situações inteiramente novas por causa disso', afirma Paula Pimenta.

Que tal,Isadora?
Sinceramente,todos os livros da Paula Pimenta me fizeram chorar,o que é um recorde e tanto!Mas nada se compara ao que eu chorei nesse livro,eu simplesmente me despedaçei completamente,nas últimas páginas eu nem conseguia mais ler.Esse na minha opinião é o melhor livro da série,o mais intenso,mas talvez eu seja um pouco suspeita para falar já que amo livros que me fazem chorar.Fazendo meu filme 3 tirou aquela imagem que eu tinha da Paula onde todos os livros dela acabavam com finais felizes,as vezes as histórias dela podem ser bem cruéis com os leitores.


´´O destino pode ser cruel,como sua cartomante disse.O amanhã pode não existir como escrevem os poetas.O mundo pode até acabar,como os cientistas preveem.Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento.Você pode ir para longe,se esconder,sumir.Mas eu vou continuar te amando.Para sempre.´´


Cidade do Fogo Celestial



Sinopse: Em Cidade do Fogo Celestial, sexto livro da saga Instrumentos Mortais, Clary, Jace, Simon e toda a companhia se unem no meio do caos para enfrentar Sebastian, cujos poderes colocam tudo em risco. E agora, terão que viajar para outra dimensão para conseguir ter uma chance de impedi-lo. Vidas serão perdidas e sangue será derramado nesse último volume, onde o próprio destino do mundo pode ser mudado.

Que tal,Isadora?
Eu odeio quando uma série termina,e acho que chorei mais pelo final dessa em si do que pela história.Eu lembro que depois que terminei de ler Cidade do Fogo Celestial fiquei muito tempo sem conseguir ler nada,eu ainda estava totalmente envolvida na história.Foi difícil ver a série terminar assim.Esse último livro foi marcado por muitas mortes.O desfecho da história ficou muito bom,faz você pensar que tudo deu certo no final,e eu amei isso.Instrumentos Mortais é uma das minhas séries preferidas,uma ótima dica para quem é viciado em fantasia e romance,assim como eu.


´´Você já sentiu seu coração preenchido por tanta coisa a ponto de se romper?´´
´´Armas,quando quebram e são remendadas,podem ficar mais fortes nos lugares remendados - disse Jace - Talvez aconteça a mesma coisa com o coração.´´




A Esperança


Sinopse: Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança. 

Que tal,Isadora?
Está ai um livro que eu li a muito tempo,em 2012 acho,provavelmente eu terei que ler de novo antes de ver o filme,mas eu ainda me lembro muito bem do quanto chorei.O final é lindo,muito emocionante,tudo pelo que os personagens passam deixa qualquer um de coração partido.Muitas pessoas não gostaram do final de A Espença,talvez porque chama-lo de final feliz não seja apropriado,mas eu gostei do desfecho,mesmo ele sendo um tanto cruel.
´´Não aguento mais as pessoas mentindo para mim pelo meu próprio bem.Porque,na realidade,elas fazem isso principalmente pelo o bem delas próprias.´´


Convergente



Sinopse: A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Que tal,Isadora?
Okay,pode parecer estranho citar um livro do qual eu não gostei,mas é a verdade.Eu amei os dois primeiros livros da trilogia,principalmente o Insurgente,que foi o meu preferido(eu sempre gosto mais do segundo livro das trilogias),mas infelizmente,odiei o último.Talvez o Spoiler que eu recebi tenha me influenciado,afinal,eu já sabia o que ia acontecer no final,e acho que só continuei lendo para saber como tudo ia acontecer.Mesmo assim,eu chorei muito,nunca imaginei um desfecho assim na vida!Provavemente eu teria ficado em choque se não soubesse o que iria acontecer.
*Se você ler ouvindo Dead In the Water da Ellie Goulding vai chorar ainda mais!Principalmente no final!
´´Imagino que uma chama que queime com tanta intensidade não seja feita para durar.´´


Essas foram as minhas indicações.
Espero que tenham gostado.
Comentem qual desses livros 
vocês já leram.E para quem não
leu algum desses,se prepare para 
chorar MUITO! BJSS


9 Comentários

  1. Olá! Tudo bem ?
    Não tenho vontade de ler Divergente nem Os Instrumentos Mortais.
    Adorei o post e suas explicações ! hahaha
    Bjos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho Antes que eu vá aqui na minha estante e tenho que ler esse livro urgente, amo a capa dele e amo a Lauren Oliver.

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá
    De sua lista já li Antes que eu vá e A esperança. chorei muito em ambos. Antes que eu vá é meu livro favorito, mas emprestei o exemplar e nunca mais me devolveram :'( Eu esperava mais do desfecho da trilogia Jogos Vorazes, mas até que não foi de todo ruim.
    Beijinhos

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não chorar com esses livros né?!É muito triste quando não devolvem nossos livros mesmo.

      Excluir
  4. Oi Isadora!
    Eu choro demaaais em livros, o que mais chorei foi "Como Eu Era Antes de Você" que é uma leitura incrível.
    Adorei sua lista.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li '' Como eu era antes de você'',muita gente fala dele.Que bom que gostou :)

      Excluir
    2. Oi!

      Eu li Como Eu Era Antes de Você, e achei incrível.. O final então, chorei muito.
      E muito boa essa lista. Ainda não li Antes Que Eu Vá, mas ouvi falar muito.
      Bjoks

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.