Olá pessoas!Como vocês estão?O post de hoje é sobre um tema que todo mundo gosta:sessão de autógrafos!Nos lançamentos geralmente eu percebo que muitas meninas não sabem bem como funcionam as coisas,é claro que temos também muitas pessoas que já sabem de cor a programação da Saraiva por exemplo,mas eu achei que seria muito legal trocar experiências com vocês e até quem sabe,deixar as sessões de autógrafos mais legais.Então vamos as dicas!


                                                              Essa foto é de 2012!          
   





1°- Programe-se: 

Verifique o lugar onda irá acontecer a sessão de autógrafos,porque assim você pode ver o melhor caminho até o local do evento,tente encontrar o meio mais fácil ou o mais rápido de chegar,sempre pesquise antes.E claro,não se esqueça de ver se tem outras coisas para fazer no mesmo dia,porque em algumas cidades as editoras colocam lançamentos em dois dias diferentes então você pode ver qual das datas é melhor de acordo com os seus compromissos

2°- Kit de sobrevivência:

Mais conhecido como roupa e comida,hahaha.Eu sei que a maioria desses eventos acontecem em shoppings,mas ás vezes pode acontecer de bater aquela fome quando a fila para receber o autógrafo já estiver formada,e aí você não vai poder sair da livraria para enfrentar a fila gigante do McDonald's.E ter uma garrafa de água ou uma bala na bolsa sempre ajuda!Lembre-se de que você vai passar muito tempo na fila então suas roupas tem que ser confortáveis,ninguém merece ficar horas com um sapato apertado.

3°- Chegue cedo:

Talvez essa seja a dica mais valiosa do post.Se você chegar cedo não corre o risco de ficar sem senha ou ser uma das últimas da fila.Quanto mais cedo melhor,principalmente para sessões de autógrafos de autores internacionais.

4°- Não arrume confusão:

Isso acontece muito nesses eventos,muitas pessoas guardam lugar na fila e isso acaba em confusão porque geralmente a fila na sua frente só aumenta!Evite discussões,o clima fica chato e as vezes as pessoas interpretam certas coisas errado.

5°- Converse:

Você está cercado de pessoas que gostam da mesma coisa que você,essa é a hora de fazer novos amigos e descobrir gostos em comum.Sem contar que se você estiver com alguém ,vocês podem revezar na fila enquanto um vai beber aguá ou lanchar.E o melhor de tudo: no próximo lançamento você não vai mais ficar sozinho,então troquem Facebook,WhatsApp,tudo o que tiver direito! Fala sério,os amigos de fila são os melhores! <3


Lançamento do livro Um ano inesquecível
14/08/15

6º- Divulgue seu trabalho:

Essa é a sua melhor chance de divulgar o seu blog,canal,livro etc.Você está em um local cheio de gente interessada em coisas novas ,um lugar cheio de pessoas com os mesmo interesses que os seus,então não perca essa oportunidade,quanto mais gente souber do que você faz melhor!

7°- Dê uma volta:

As sessões de autógrafos costumam durar o dia todo,então aproveite o tempo de espera e circule pelo local,dê uma volta no shopping ou na avenida próxima ao lugar do evento,mas evite ficar no mesmo ambiente por muito tempo,as horas tendem a passar mais devagar.

8°- Controle-se:

Eu sei que é emocionante mas tente se acalmar,eu tenho certeza que a experiência vai ser muito melhor se  você conseguir conversar com o seu autor favorito ao invés de se acabar em lágrimas e não conseguir nem falar.Mas eu confesso que quando o autor chega na livraria e começa aquela gritara dá um nervoso...


9°- Pense no que dizer:

Você vai conhecer a pessoa que escreveu um livro do qual você gosta muito!Então não perca tempo,faça muitas perguntas,conte quais foram as suas partes preferidas,os personagens dos quais você mais gosta,eles amam saber dessas coisas.Você pode não ter outra chance como essa.

10°- Aproveite:

Essa última dica é simples né?!Mas é isso mesmo,tire fotos,grave vários vídeos e converse muito,é sempre legal se lembrar desses lançamentos.E é claro,você vai ter várias fotos legais,pricipalmente com seus autores preferidos.


Espero que essas dicas ajudem vocês.
Comentem aqui as suas dicas,falem
o que vocês costumam fazer,ou 
me digam se eu esqueci de alguma 
coisa.Até a próxima.BJSS.


10 Comentários

  1. Olha eu ali na foto, hahahaha ♥ Essas dicas sempre nos salvam, haha. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Olá Isadora!
    Ótimas dicas!!Quem nunca fez amizade nessas filas né kkkkkkkkk
    A gente sofre um pouco,fica horas em pé mas vale muito a pena :D
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei o post, um dos meus sonhos é ter uma foto com a linda da Bruna ^^
    Beijos

    http://heeysah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina,que bom que gostou.Uma hora você consegue conhecer a Bru.BJSS

      Excluir
  4. Olá ...
    Dicas ótimas !!!
    Pena que onde moro nunca há eventos assim .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Awnn amei!! E claro amei conhecer vocês!! Olha eu na foto kkk essa foto ta lindaa <3 <3

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.