Com a Bienal chegando, o blog tem mais que se preparar para atualizar os Cariocas e também os turistas que irão ao evento sobre o que fazer, onde se hospedar, o que levar, como fazer as compras e também montar uma "agenda" para conseguir ver tudo.


Hoje vamos deixar dicas de sobrevivência pra a Bienal do Rio, fiquem ligados!

Chegar cedo: Se você é uma pessoa como eu, que nunca compra ingresso adiantado. Chegue cedo! O evento é muito famoso e existe várias pessoas que querem ir. Então, corre para fila antes do dia amanhecer para evitar stress. Entrando cedo no pavilhão, você consegue aproveitar mais, não é mesmo?

Leve comida e água: Na Bienal, geralmente tem algumas lanchonhetes. Mas, os preços absurdamente caros e ás vezes os lanches não tão gostosos. Além da fila que você vai pegar para comer. Leve bastante água e não esqueça do lanchinho. 

Coloque um tênis, ou algo mais confortável: Ao colocar um sapato, pense: "Será que vou aguentar andar o dia todo com este "salto"?. Gente, é muito cansativo ficar horas na fila, imagina então com algo desconfortável. Se preferir um chinelo do que um tênis, vá! Porque é cansativo! Isto também serve para bermudas, calças apertadas, saias, escolha algo bem confortável. 

Prefira mochila do que bolsas e sacolas: As suas coisas já pesam? Imagina colocar suas coisas e suas comprar (livros) em uma bolsa ou segurar várias sacolas. Sim, seus dedos irão pedir arrego de tanto peso. Prefira mochilas, ou então, dependendo da quantidade de livros que for comprar, leve mala de rodinha. 

Programe-se: Anote em um caderninho qual livro vocês querem comprar. Pronto? Agora, senta a bunda na cadeira e vá pesquisar o valor de cada um. Muitas vezes compramos vários livros lá que são bem mais barato nas lojas virtuais.

Pechinche: Muitas vezes quando compramos vários livros no mesmo estande ganhamos descontos. Então, junta o máximo de livros para comprar em um só lugar.

Decida-se: A bienal não é um evento voltado apenas para COMPRA de livros. Lá tem palestra, eventos, brincadeiras, sessões de autógrafos. Então, para você ir em uma sessão de autógrafos e no mesmo dia ir para comprar, vai ficar muito difícil. Então, reserve pelo menos dois dias para ir para Bienal!

Transporte público: Verifique antes de ir até o evento, se você sabe mesmo como chegar até lá. Pergunte para conhecidos, procure em GPS, site de transporte público. Se informe!

Olhe para estandes desconhecidos: Muitas vezes estandes como da Editora Rocco vivem cheio e com preços não muito doces e outros standes desconhecidos com preços bons e vazios. Então, dê oportunidade para o desconhecido. 



Me contem como foi a experiencia de vocês na Bienal! Espero que tenham gostado! Até o próximo post "Especial Bienal". Mil beijos ♥♥♥


8 Comentários

  1. Olá!

    Esse seu manual eu conheço bem! hahaha Quando eu fui na última Bienal de SP, vi tudo isso que você disse, mas eu fui de tênis e mochila, mas ainda assim passei uns perrengues, e ainda estava com enxaqueca nesse dia haahha mas aproveitei bastante e esse ano eu vou sim na do Rio!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,
      Realmente eu tenho essas dicas como dicas de ouro.
      Espero que este ano seja mais confortável para você <3

      Excluir
  2. Oi ...
    Adorei o post ....

    Te indiquei em uma tag ... Mais informações no link abaixo :
    http://coisasdediane.blogspot.com.br/2015/08/tag-amo-odeio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane!
      Eba, vou ver já como funciona a tag e em breve respondemos! :)

      Excluir
  3. Eu queria muito ir esse ano, mas resolvi deixar para ir ano que vem em São Paulo mesmo, nunca fui para o rio e não sei nem como virar por lá! kkkkkkkkkkk

    Mas tenho certeza que o evento vai ser maravilho!

    Adorei conhecer seu blog e já estou seguindo!


    Hey! Da uma passadinha lá no Estandy Books - A Estante da Andy




    ResponderExcluir
  4. Oi Carolina, tudo bem?
    Queria tanto conhecer a Bienal do Rio de Janeiro :( Mas, infelizmente moro longe e não vai da para eu ir esse ano. Quem sabe no próximo, né?
    Adorei suas dicas, acho que isso serve para qual quer Bienal do Livro. Quando fui na Bienal aqui de Minas, levei uma bolsa muito pequena, quase morri para carregar os livros que comprei.
    Amei seu blog, muito lindo, já estou seguindo!

    Beijos, Nayara
    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol!!
    Ótimas dicas!!
    Aqui no Rio o maior problema na minha opinião é o transporte pra lá...o Riocentro é longe,tipo muito longe e o caminho cheio de obras.Da última vez que fui demorei quase 3 horas pra chegar :(
    Mas o legal de lá é que o espaço é muito muito grande,então acabam tendo mais estandes pra se visitar
    Tô pensando em levar mala de rodinha esse ano,porque pela minha lista são 40 livros (será que vou comprar todos?hhahahahahhaa)
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Carol, tudo bem flor?
    Adorei as dicas! Infelizmente moro muito longe do Rio, moro no RS, mas quando surgir oportunidade de viajar para o Rio pode ter certeza que eu vou ir na Bienal e irei seguir suas dicas!

    Beijinhos <3
    Paula Santos-http://leitoraneurotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.