Apaixonada por PalavrasLivro: Apaixonada Por Palavras
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Autêntica
Ano: 2012
ginas: 160
Valor: R$219,90
Resenhado por: Anna Júlia 
Sinopse: Em Apaixonada por Palavras, lançamento da Editora Gutenberg, em que a protagonista não é Fani ou Priscila. Desta vez, é Paula Pimenta por Paula Pimenta. 

Narrado em primeira pessoa, o livro reúne 55 crônicas escritas entre 2000 e 2009, que descrevem suas experiências, sentimentos e reflexões. Com a mesma eloquência e fluidez que caracterizam seus romances, Paula Pimenta revela aqui a si própria, com relatos, comentários e ideias de forma clara e envolvente. Como a própria autora descreve: "É rara a ocasião em que não estou com um livro por perto, e mais raro ainda é o momento em que eu não estou com um bloco e uma caneta." 

Abordando temas como amor, ciúmes, amizade, esportes, cidadania, e muitos outros, a nova obra da escritora vai certamente agradar a todos que já conhecem a força narrativa e expressiva de Paula Pimenta. 
Que tal, Anna Júlia ?
Olá gente! Estou de volta, mais uma vez, com a resenha de outro livro da Paula: Apaixonada Por Histórias.
O livro tem um toque especial, porque ao invés dos acontecimentos serem fictícios e pertencentes aos personagens criados pela Paula, eles são reais e vividos por ela!
É interessante saber sobre alguns fatos que aconteceram na vida dela, pois às vezes, nós mesmos sabemos de onde veio a inspiração! E esses fatos você não conhece se pesquisar na internet, por exemplo, só lendo mesmo! Haha!
As crônicas são rápidas e dizem sobre vários assuntos, te encantando cada vez mais! Algumas eu até reli, pois era muita fofura para um livro só!
E um spoiler: tem crônicas que dizem sobre nossa amada série " Fazendo Meu Filme"!!!
Outra coisa eu gostei bastante foi o fato de, em todas as crônicas, conter as data de quando foram escritas Assim, fica mais fácil de saber quando tudo aconteceu!

Para quem ainda não leu , um aviso: Eu garanto que vocês vão amar! O livro é leve e fofo!
No  começo, achei estranho imaginar que aquela escrita, um pouco diferente do comum, era da Paula. Mas depois, comecei a  gostar bastante e senti até um orgulho, por imaginar o quão rica em assuntos essa autora era! E saber que crônicas, também era seu ponto forte :) 

Classificação: 

Muito Bom!

Frases: 
"Odeio cantadas. Flores não me seduzem. Chocolates então, nem pensar. O que me comove são palavras."" Quando atinge o coração, não tem escapatória. Em poucas horas você já está com todos os sintomas: mãos frias, pernas tremendo, olhos brilhando e o coração acelerado. Ah, esse maldito vírus do amor!"
" O que somos, na essência, vai durar por toda vida, não tem prazo de validade"
" Pode passar o tempo que for, mas minha maior fonte de inspiração continuará sendo você"

Muito obrigada por acompanhar a resenha até o final! Vocês não sabem como isso me deixa feliz!
Comentem os posts, digam o que acharam das resenhas. Sugiram temas, livros, poemas... Tudo o que acharem que tem a cara do blog!
Logo, logo, irei postar as resenhas dos outros livros da série, para que você possa se apaixonar pela Fani antes mesmo de conhecê-la! :)
Até mais! Beijinhos :*


3 Comentários

  1. Oi, Carol.
    Paula Pimenta é uma autora que me causa curiosidade pelas resenhas positivas de seus livros.
    Esse é ainda mais legal porque é quase uma biografia.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  2. Oii Diego! Esse livro é muito bom!! Gostei bastante justamente por ser como uma biografia, assim sabemos mais sobre a autora. Se tá curioso, leia!! É muito bom! Um livro que te cativa, sabe? É pra todas as idades e todos os gêneros! Caso leia, me conte o que achou!!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas do blog! Sou apaixonada pela Paula Pimenta, já li todos os livros dela... Nem sei dizer qual é o melhor. Bom, adoro o seu blog, já sigo e ele é uma das inspirações para o Palavreando, o meu blog. Olha, vejo uma compatibilidade de assuntos viu?! Beijos! Ana Claudia, do Palavreando.

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.