Livro - Por Um Toque de Ouro
Livro: Por Um Toque de Ouro
Autor(a): Carolina Munhóz
Editora: Fantástica Rocco
Ano: 2015
Páginas: 272
Valor: R$23,00
Resenhado por: Anna Júlia 
Sinopse: Depois do bem-sucedido O reino das vozes que não se calam, criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão, a escritora Carolina Munhóz estreia em voo solo na Rocco com Por um Toque de Ouro, o primeiro volume de uma série inspirada pelas lendas irlandesas cuja trama tem início no St. Patrick's Day, o mais importante e celebrado feriado do país. Mistura de fantasia e chick lit, o romance é ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem Leprechaun, o que a ajuda a ter sucesso em tudo o que faz, mas também a faz correr constante perigo, já que muitas pessoas têm interesse em se apoderar de seus dons. 
Ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro por seu primeiro livro, A fada, e autora de obras de fantasia que conquistaram uma legião de fãs de norte a sul do país, Carolina Munhóz mergulhou na cultura irlandesa para trazer o fascinante universo dos Leprechauns - pequenos seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro escondidos ¿ para seus leitores. Lançamento do selo Fantástica, Por um toque de ouro inaugura a trilogia Trindade Leprechaun.
Dinheiro, poder e sucesso. Quem não deseja tudo isso? Mas e se alguns milionários na verdade têm muito mais sorte do que outros? E se toda essa sorte se revelasse como um poder especial? Emily O'Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família. Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo.
Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.

Que tal, Anna Júlia ?
Antes de começar, quero dizer que me surpreendi muito com a autora. Já tinha lido outros livros dela, mas confesso que esse se tornou o meu preferido.  Ele é leve, do tipo que você lê super rápido e quer mais (muito mais! Quando sai  próximo?). Li um três dias e amei!!
Resultado de imagem para por um toque de ouro tumblr
A história se passa na Irlanda, após um incidente que Emily, a personagem principal, passa no feriado de St. Patrick's Day. Depois disso, tudo começa a mudar em sua vida. Inclusive sua sorte. Ô sorte! Emily tinha muita sorte em tudo. E conseguia o que queria.
Mas quando conhece Aaron Locky tudo ao seu redor gira. Ela se apaixona por alguém que conhece apenas o nome e que possui um comportamento um tanto estranho. Ainda mais quando ele começa a explicar o porque da sorte de Emily. Ela era um  Leprechaun. Criaturas que nascem no meso momento em que um arco-íris toca o chão. Também conhecidos como duendes.
Mas, será que tudo isso é verdade? Ou não se passa de uma invenção de Aaron?
Tá esperando o que?  Corre ler <3





Classificação: 
                                   

Muito bom!
Frases: 
"Mas mexer com fogo às vezes resultava em queimaduras"





Muito obrigada por acompanhar a resenha até o final! Vocês não sabem como isso me deixa feliz!

Comentem os posts, digam o que acharam das resenhas. Sugiram temas, livros, poemas... Tudo o que acharem que tem a cara do blog!
Logo, logo, irei postar as resenhas dos outros livros da série, para que você possa se apaixonar pela Fani antes mesmo de conhecê-la! :)
Até mais! Beijinhos :*


Um Comentário

  1. Oi Anna!
    Esse livro foi meu primeiro contato com a escrita da Carol e realmente me surpreendi!Não dava
    nada pela história,mas realmente me impressionou bastante.Já quero a continuação kkkkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.