Gostosuras ou travessuras?Olá,pesoal! Como vocês estão? Como hoje é véspera de Haloween,que é uma época que eu amo muito,eu decidi dar dicas de alguns filmes para ver nessa data.Mas calma,se você não gosta de filmes de terror,não precisa se preocupar,porque a maioria dos filmes que eu escolhi são animações e mais voltados para o público infantil.


 1 - Coraline 




Nessa animação vamos acompanhar a Coraline,uma garota que se muda com os pais para uma casa nova,mas a menina não fica muito contente, ela não conhece ninguém e se sente entediada. Só que ela acaba descobrindo uma passagem secreta na casa que a leva para um mundo alternativo,uma versão um pouco melhor da vida dela. Porém,ela acaba percebendo,um pouco tarde demais, que nada é o que parece. Esse é um desenho bem macabro,vemos umas criaturas estranhas e pessoas com botões no lugar dos olhos!Eu adorei a história,é bem diferente e vale super a pena assistir.O mais interessante é que o filme é gravado em Stop Motion (Movimento parado),que é uma técnica onde se usa uma sequência de fotografias diferentes de um mesmo objeto,causando uma ilusão de ótica. Você provavelmente já deve ter visto essa técnica em alguns filmes como: O Estranho Mundo de Jack,A Fuga das Galinhas e A Noiva-Cadáver.

2 - ParaNorman 


Em ParaNorman,uma garoto de 11 anos,chamado Norman Babcock tem a habilidade de ver e conversar com os mortos,inclusive com sua falecida avó.E com toda certeza a pior parte de falar com mortos é o fato de ninguém acreditar em você.As pessoas o consideram louco,e nem seus próprios pais acreditam no fillho.Além disso Norman sobre Bullying na escola e tem um relacionamento difícil com a sua irmã mais velha.Só que como tudo sempre pode piorar,o garoto descobre que há uma maldição na cidade lançada por uma bruxa morta à anos atrás. Agora Norman precisa usar suas habilidades e impedir que os mortos levantem. Um filme bem engraçado e com reviravoltas inesperadas.Mais uma animação filmada em Stop Motion!

 - João e Maria: Caçadores de Bruxas 


Duas crianças são abandonadas pelos pais, se perdem na floresta e encontram uma casa de doces onde mora uma bruxa má.Os irmãos enganam a bruxa e a empurram para dentro do forno.Isso tudo a gente já sabe,mas a parte nova é que nesse filme João e Maria ficam famosos por terem matado a bruxa e logo, ajudam a resgatar outras crianças.Eles viajam o mundo salvando outras pessoas.Os irmãos vão para outra vila que recebeu várias denuncias.Mas o que parece ser só mais uma cidade onde crianças são capturadas,acaba se tornando um ponto de encontro de bruxas,onde pretendem se juntar e realizar o maior sabá de todos.Esse filme foi bem melhor do que eu esperava,a caracterização das bruxas é realmente muito boa,é um filme cheio de ação e muita luta. Os personagens são ótimos e a trama tem seus momentos de comédia.

4 - O Labirinto do Fauno 



Esse filme pode ser meio assustador,é cheio de coisas bizarras,se você prestar bastante atenção,tem muitas coisas na entrelinhas.O Labirinto do Fauno é um filme mexicano que tem como personagem principal Ofélia,uma garota que vai morar com a mãe,que está grávida, na casa de seu terrivel padrasto.No jadim da casa,a garota encontra um labirinto onde vive um fauno bem assustador.Lá ela descobre que é a reencarnação de uma princesa do submundo e que precisa cumprir três tarefas para abrir um portal.O final me supreendeu muito.É dificil saber o que é realidade e o que é imaginação da garota.Filme vencedor de 3 Oscars.


 5 - Abracadabra 


Podemos dizer que esse é um clásico do Halloween.É aquele tipo de filme que eu vou ver sempre que passar.Produzido em 1993,conta a história de três bruxas,as irmãs Sanderson Winifred,que sugam a alma das crianças para se manterem sempre jovens.Uma noite uma garota chamada Emily é capturada pelas bruxas e seu irmão mais velho vai até a casa das Sanderson tentar resgata-lá.Sem sucesso,o garoto é transformado em uma gato e condenado a viver por toda a eternidade.As bruxas são queimadas pelos moradores da cidade ,mas antes de morrerem jogam uma maldição: se um virgem ascender a vela da chama negra,elas retornarão à Salem. O que de fato acontece. Tenho um carinho muito grande por esse filme que me acompanhou desde criança.






Quero muito saber quais desses filmes 
vocês já viram e o que acharam de cada
um.Comentem aqui as suas indicações
para Halloween! Bjss. 




3 Comentários

  1. Adorei sua escolha de filmes! Nada tão assustador assim, perfeito pra medrosa que eu sou hahaha
    Gostei muito do seu blog. seguindo :)
    Bjs.

    http://umleitornooceano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as sugestões de filmes! Não assisti Coraline no Halloween, mas quero muito fazer isso antes do final do ano, pois li recentemente o livro e fiquei muito apaixonada pela história <3

    Beijos,
    Bia.

    www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.