Livro: Deixe a neve cair
Autor(a): John Green,Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco
Ano: 2013
Páginas: 335
Valor: 21,90
Resenhado por: Isadora Bispo
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


Que tal, Isadora?

O expresso Jubileu
Deixe a neve cair é um livro que reune três contos escritos por diferentes autores.São três histórias diferentes que se interligam no final,e essa é provavelmente a melhor parte do livro.É importante falar que tudo gira em torno da neve,ela é quase uma personagem.No primeiro conto vamos acompanhar a história de uma garota chamada Jubileu que odeia o seu nome e tem um namorado que não liga muito para ela.Os dois iriam passar juntos a noite de natal quando um pequeno imprevisto acontece: os pais da Jubileu são presos! Não,eles não são criminosos.Tudo aconteceu porque os pais dela são totalmente obcecados por peças decorativas de natal.Mas uma pequena confusão acontece na fila da loja e eles são detidos.Agora essa garota é obrigada a passar o natal na casa dos avós.Mas uma nevasca muito forte cai sobre a cidade e o trem não consegue seguir viajem.Então ela resolve ir para uma Waffle House,tipo uma cafeteria, do outro lado da avenida e lá conhece um garoto chamado Stuart que vai ajuda-lá nessa noite maluca.Esse história foi incrível! Superou todas as minhas expectativas.Um conto fofo,engraçado na medida certa e com uma super aventura do tipo que só acontece no natal.



O milagre da torcida de natal
O segundo conto é escrito pelo John Green e sinto em dizer que esperava mais da história.Três amigos, JP,a Duke e Tobin estão presos em casa fazendo uma maratona de James Bond por causa da nevasca,quando recebem uma ligação de um amigo.O garoto está todo desesperado no telefone dizendo que ele está em uma Waffle House (sim,a mesma em que a Jubileu estava),cheia de líderes de torcidas.O JP e o Tobin ficam super animados e acabam convencendo a amiga a ir com eles também.A história é basicamente isso.Três amigos tentando chegar nessa Waffle House.É um conto divertido, mas nada além disso.

O santo padroeiro dos porcos
É,eu sei.Nome estranho.Talvez esse tenha sido o conto que eu menos gostei.A protagonista é meio chatinha.Addie acabou de sair de um relacionamento e está totalmente deprimida.Ela é muito egoista e dramática.Depois dessa decepção amorosa ela acaba brigando com as melhores amigas e agora tem que provar que não pensa só em si mesma. O conto fala sobre reflexão.Fala sobre ver coisas que nunca reparamos em nós mesmos e melhora-las.O ponto forte sem dúvidas foi o final.Ele teve todo aquele ''algo a mais'',porque como eu disse as histórias se interligam.É muito legal ver como os três contos se cruzam.É importante também prestar atenção em todos os personagens,mesmo os secundários ou aqueles que são brevemente descritos.

No geral Deixe a neve cair é um livro ótimo e muito fácil de ler.Eu não tinha tantas expectativas para os contos e talvez tenha sido por isso que gostei tanto do livro. Perfeito para o fim de ano e uma ótima escolha para dar de presente.Recomendo para quem quer entrar nesse clima de natal.


Classificação:



Frase preferida:

´´Senti-me tão sozinha naquele trem...um ''sozinha'' esquisito,meio antinatural,que cresceu em mim.Era algo um pouco além do medo,em algum lugar a esquerda da tristeza.Cansada,mas não o tipo de cansaço que o sono conserta.Estava escuro e deprimente,mas não parecia que as coisas melhorariam se as luzes fossem acesas.``

Bem,essa foi a resenha de hoje. O especial de natal está quase acabando mas ainda tem mais  um post esse mês! Quero saber qual o conto favorito de vocês, me contem! Até a semana que vem! Bjss <3


14 Comentários

  1. É um ótimo livro pra essa época tão bacana que é o Natal.
    Adorei a resenha e espero lê-lo ainda este ano. :)

    Abraços!
    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro,é uma experiência muito egal fazer uma leitura temática.Leia sim,vale a pena.Obrigada.Bjss!

      Excluir
  2. Olá Isadora!
    Uma pena quando colocamos muitas expectativas e o livro não as supera. Mas fico feliz que tenha gostado assim mesmo. Quero muito ler os contos e eles parecem ser leves e muito bons!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Nathália!Apesar de tudo eu gostei muito do livro mesmo,o final vale super a pena.São ótimos para relaxar.Bjss

      Excluir
  3. Carol!!! Tenho muito vontade de ler esse livro, mas confesso que Tio Green não é meu preferido, tenho alguns problemas pessoais com ele.. hauhauha!! Mas eu gosto muito de contos, principalmente de se interagem no fim, não sabia que esse livro é assim!
    Beijos,Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Bruna!Eu também não gostei tanto assim dos livros do John Green mas como eu disse o primeiro conto é uma fofura e o final é muito legal mesmo.Vale super a pena ler se você gosta de contos! :)

      Excluir
  4. Olá, Carol.
    Primeiro, quero dizer que amei o layout do blog (e tudo mais...);
    Segundo, adorei a resenha, tem muito tempo que quero ler esse livro e espero achar um tempo, porque são muitoooos pra gente ler, né? Acredito que você me entende. Hahaha

    Abraços!

    Pedrim
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Isadora, esse parece um livro ótimo para se ler nessas épocas do final do ano. Acho que eu ia amar, apesar de não gostar da escrita de John Green, já que neve é uma das coisas nessa vida que me encanta.

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili,é perfeito para o natal mesmo.Dê uma chance para o livro já que tem mais outros dois contos para ler.Bjss :)

      Excluir
  6. Tenho visto falar bastante desse livro.Não sei se o leria,pois John Green foi uma das minhas decepções literárias.
    Mas quem sabe um dia eu dê uma chance a esse livro.
    De qualquer forma sua resenha tá maravilhosa...amei o Post
    Bjo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      John Green também não é o meu favorito, mas ainda tem as outras duas histórias que você pode gostar.
      Obrigada! *.*

      Excluir
  7. Olaaaa :)
    Li esse livro ano passado, e eu acho ele uma fofura só! O terceiro conto é meio tedioso. A Addie não foi uma boa personagem principal, ela é mt cheia de mimizinho
    Não sei se tu sabe, mas esse livro vai virar filme em 2017; estava previsto p dezembro desse ano, mas o diretor acho melhor adiar, pq até agora, não tem nenhum nome no elenco.
    Agora é só deixar na mão de Deus pra ver se acontece msm HAHAHAHAHA ♡
    Bjks ;*

    ResponderExcluir
  8. Oie,o último conto também não me encantou muito.Seria maravilhoso se essa histórias fosse adaptada para o cinema.Já posso até imaginar,agora é só torcer para que realmente aconteça.

    ResponderExcluir
  9. Oie,o último conto também não me encantou muito.Seria maravilhoso se essa histórias fosse adaptada para o cinema.Já posso até imaginar,agora é só torcer para que realmente aconteça.

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.