Livro: O mar infinito
Autor(a): Rick Yancey
Editora: Fundamento
Ano: 2015
Páginas: 248
Valor: 34,10
Resenhado por: Isadora Bispo
Sinopse: Cassie Sullivan e seus amigos sobreviveram às quatro ondas de destruição provocadas pelos Outros. Agora, com a raça humana quase exterminada e a 5ª Onda encobrindo a Terra, os sobreviventes devem escolher: encarar o inverno e esperar o retorno de Evan Walker ou partir à procura de abrigo antes que o inimigo os alcance. Porque o próximo ataque é mais do que possível – ele é inevitável. Os homens ainda não viram as profundezas até onde os Outros podem descer nem os Outros viram a que alturas a humanidade pode se erguer. Esta é a derradeira batalha entre vida e morte, esperança e desespero, amor e ódio.

Que tal, Isadora?
Se você leu a minha resenha de A 5ª Onda sabe que eu amei muito o universo criado pelo Rick Yancey.Mas justamente por ter ficado totalmente encantada com o livro,eu temia que O mar infinito não fosse tão bom quanto o primeiro.Bem,talvez eu tenha me enganado.O primeiro livro acaba com Cassie fugindo do Campo Abrigo junto com seu irmão e Ben.Todos estão assustados,confusos e nada felizes de ter que ficar a espera de Evan. Além do mais,eles podem ser descobertos a qualquer hora no hotel sujo e nada seguro.Então a Especialista se aventura sozinha na floresta em busca de um novo esconderijo.Ela é a nova protagonista na história,a maior parte do livro é narrado no ponto de vista dela.Eu gostei muito da personagem e passei a torcer por ela cada vez mais.


Amo os personagens dessa história,é muito claro o amadurecimento deles desde o primeiro livro.Eles são muito reais,muito humanos, e estão tão confusos quanto nós,sempre atrás de respostas para perguntas infinitas.O livro é recheado de cenas de tirar o fôlego, muitas vezes eu sentia os medos dos personagens me sufocando quase como se fossem meus.O Rick Yancey continua com uma narrativa impecável,meio poética.Cheia de metáforas e pensamentos incríveis.Um livro intenso com reflexões que vão além das próprias páginas.A humanidade é retradada de uma forma incrível,quase como se fosse uma pessoa.
´´Como livrar a terra de 7 bilhões de humanos?Tire a humanidade deles.``
Quando vi o tamanho do livro achei que tinha história demais para poucas páginas.Mas eu me surpreendi ,a história foi para um lado que eu nem imaginava.Quando você pensa que sabe de alguma coisa o autor te dá um tapa na cara.O final me deixou chocada,eu quis matar o Rick Yancey por ter feito aquilo com a personagem que eu gostava tanto.Mas depois eu o perdoei, porque ele meio que deu um jeitinho de consertar tudo.Não quero contar muito sobre o enredo desse livro.Acho que a melhor parte da história são todas essas descobertas.

Eu sempre fico muito preocupada em dar muitas expectativas para os leitores nas resenhas,mas não consegui me conter! Eu gostei demais dos dois livros, não sei escolher qual é o meu favorito. Fazia tempo que eu não ''surtava'' com uma história de ação assim. Se você gostou de A 5ª Onda espero que esteja mais do que encorajado a ler essa continuação.Garanto momentos repletos de tensão e muitas reviravoltas. Não posso dizer nada além de que virei fã. Me apaixonei por esses personagens e não sei como vou conseguir aguentar pela continuação que tem tudo para ser maravilhosa. Pelo menos até lá posso matar a saudade com o filme. A 5ª Onda estreia dia 21 de janeiro nos cinemas! 



Classificação:


Frase preferida:

´´Não é tão importante esmagar a capacidade de lutar,mas sim acabar com a vontade de faze-lo.``



Espero que eu tenha convencido vocês
a lerem esse livro.E desculpem pelos
ataques de Fangirl, mas é realmente
muito difícil falar de um livro que eu gosto
tanto. Um enorme beijo e até ano que vem!
OMG! Como assim já é quase ano novo e 
ninguém me avisou?!



9 Comentários

  1. Meu Deus, preciso ler!
    Urgentemente.
    Li A 5º Onda e amei demais.
    Parabéns pela resenha.

    Abraços!

    Pedrim
    http://www.pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro! Que bom que te deixei curioso.Obrigada!
      Bjss :)

      Excluir
  2. No spoliers!!!! ahauha é que comecei esse livro!Mas volto aqui pra comentar depois que terminar ahuahuah
    Beijos, Bru - www.nãoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,na verdade a imagem de Spoiler estava na resenha errada.Eu sempre evito colocar qualquer tipo de spoiler nas resenhas.Pode ler sem medo. Bjss

      Excluir
  3. Isadora, não me diga que a história ainda não acabou e que vai ter mais um livro... Eu ainda não li A 5° Onda, mas fiquei muito animada com suas resenhas. Espero lê-los em breve...

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lili, essa história é uma trilogia.O terceiro livro provavelmente sairá nesse ano!
      Bjss

      Excluir
  4. Li a "5ª Onda" e fiquei muuuito apaixonado.
    Depois de sua incrível resenha preciso correndo ler esse livro.
    Adorei e tô super ansioso,pela leitura e pelo filme.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rodrigo.Se você gostou de A 5ª Onda vai adorar o segundo livro também.Adoro deixar vocês curiosos! Obrigada
      Vi o filme e está super fiel.Adorei
      Bjss :)

      Excluir
    2. Oie Rodrigo.Se você gostou de A 5ª Onda vai adorar o segundo livro também.Adoro deixar vocês curiosos! Obrigada
      Vi o filme e está super fiel.Adorei
      Bjss :)

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.