Livro: Entre dois amores
Autor(a): Carolina Estrella
Editora: Planeta
Ano: 2015
ginas: 288 páginas
Valor: Em média de R$ 25,00
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.


Que tal, Carol?
Entre dois amores é conta a história da Helô, uma garota qualquer, que está no segundo ano do ensino médio. Devido as suas notas vermelhas e se boletim cheio de amor, sua mãe contrata seu vizinho César Rodolfo (o melequento) para dar aula para ela.
Não podia ser ninguém pior do que ele, né? A Helô e ele eram muito amigos na infância, mas algo mal resolvido na infância fez com que cada um crescesse para um lado.
As aulas deliciosas  de César fez com que ela, que acreditava que literatura era futilidade e só gostava de moda, se apaixonar por livros igual sua melhor amiga e além disto, se apaixonar por ele.
O mais legal é que o livro tem uma pinta de realidade, o César não é um Brad Pitt, mas fez com que ela se apaixonasse por ele do jeito que é. O livro é leve, apaixonante, engraçado e moderno, acredita que tem até diálogos no Facebook?

O que achei muito bacana é que quando acontece algo tem a opnião da mãe dela, eu achei demais, ri com os comentários da Sra. Martinez.

Classificação: 


Espero que tenham gostado da resenha de hoje, ficou muito pequena. Mas, acho que consegui transmitir o amor que tenho por esse livro e a escritora! <3
Muitos beijos..


4 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    ain, que fofo.
    Nunca li nenhum que tivesse a opinião da mãe ahha vou ficar de olho nesse :D
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser muito fofo! Já tinha visto ele em algum lugar, mas não sabia como era a historia, agora com sua resenha vou colocar ele na listinha kkk. Parabéns pelo blog, muito lindo <3 , estou seguindo e espero sua visita,beijos!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Lu.. Quando ler, volta para me contar o que achou!
      Obrigada pelo carinho, logo estarei no seu :)

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.