Livro: O verão que mudou a minha vida
Autor(a): Jenny Han
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 287
Valor: 32,20
Resenhado por: Isadora Bispo
Sinopse:  A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Maisdo que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão...


Que tal Carol?


Curtir uma praia no verão e relaxar é tudo o que todo mundo quer nas férias,mas para Belly o verão é a única estação.Todos os meses depois de julho ou agosto só servem para lembra-la de que essa época do ano ainda está longe de chegar.Todo ano ela, a mãe e o irmão vão para a casa da tia de Belly,que na verdade é a melhor amiga da mãe dela.Lá Belly cresceu com Jeremiah e Conrad.Sempre foi tudo igual nos verões que Belly passou na casa de veraneio,mas não esse ano.Pela primeira vez as pessoas começaram a olha-lá como se fosse uma garota,e não mais a menininha que vivia correndo com os meninos pela praia.




Devorei o livro em apenas algumas horas.Jenny Han me surpreendeu mais uma vez.É uma história tão simples ,e talvez por isso tão fácil de ler.Belly é uma garota comum que ama o verão.Sempre foi apaixonada por Conrad,o garoto que nunca ligou muito para ela.Mas não foi o problemático Conrad que chamou minha atenção.Jeremiah,um garoto doce e divertido,que tem uma amizade muito forte com Belly é um dos meus personagens preferidos.A história também é contada por flashbacks essenciais para o desenvolvimento dos personagens,por meio deles vemos Belly em diferentes fases da vida.A protagonista é,em muitas vezes, um tanto infantil,acho que ela passa tanto tempo tentando mostrar que não é mais criança que acaba agindo como uma.

Um livro leve e descontraído que vai te fazer desejar estar perto do mar.O verão que mudou a minha vida tem uma história sensível e bonita que fala sobre amizade,família e é claro,amor! Uma leitura de verão,sem dúvidas!



Trilogia Verão





Classificação:




Frases Preferidas:

´´A cada verão até este,eu acreditava que as coisas seriam diferentes.A vida seria diferente.E naquele verão finalmente foi.Eu fiquei diferente.``
´´Foi aí que Jeremiah voltou,abriu a porta e fechou-a com força.E aquele momento entre nós,frágil e tênue partiu-se ao meio.Terminou.Não adiantava imaginar o que ele ia dizer.Momentos,quando se perdem,não podem ser encontrados.Simplesmente se vão.``



Essa foi a resenha de hoje.Já leram os
livros? O que acharam? Até semana que
vem!


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.