Livro: Meus 15 anos
Autor(a): Luiza Trigo 
Editora: Editora Rocco
Páginas: 229 páginas
Valores: Mais ou menos, 20 reais.
Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

Que tal, Carol?
Eu tenho que começar essa resenha falando o quanto eu amei essa narrativa que a Lully (assim que gosta de ser chamada) escreveu, tão leve e divertida. Ela consegue envolver todos nós com algumas palavras. O livro tem como a protagonista  Bia que é considerada a nerd da escola, só que não são todos os capítulos que são narrados por ela. Cada capítulo é por um personagem da capa, só que todos falam da mesma história.
Este livro, eu conheci através da bienal, fiquei sabendo que ela estaria lá lançando, fiquei curiosa e fui atrás. Só que aí aconteceu algumas séries de coisas e achei que não iria conseguir ir na bienal. Então, como meu aniversário de 15 anos foi semana passada, me perguntaram o que eu queria ganhar de presente e eu respondi, Luiza Trigo! Fiquei super curiosa e li os primeiros capítulos na net!




A Bia ia dar uma mega festa de 15 anos, sabe na onde? No Copacabana Pallace! Ela estava tão empolgada com a festa, que quando fui perceber a animação dela já tinha passado para mim.. A Bia sempre foi a fim de um babaca, ou melhor do Thiago que era sua paixão platônica, só que por ela ser nerd e ele o "popular" nem notava a existência dela. Então, quando a Bia começou a entregar os convites, convidou todos, até mesmo sua inimiguinha Jéssica e o Thiago. Ambos foram, a Jéssica tentou de todas as formas estragar a noite dela, que por causa de um ato de seu amigo/príncipe, o Bruno (ou melhor, o Bu), a festa foi uma das melhores coisas que aconteceu com ela e ela passou a enxergar o seu a redor.
O livro lida com muitas coisas que acontecem de verdade na vida de uma adolescente (ou um aborrecente), o primeiro amor, as primeiras dificuldades e implicâncias, não deixando de lado as várias emoções! Li o livro em pouco tempo e digo para Luly: Escreva sempre, escreva muito!

Classificação: 
Minha dica é: Vale muito a pena comprar!


Espero que vocês tenham gostado dessa resenha. Também espero que gostem do livro. A Luiza Trigo é uma fofa. Vale a pena a leitura. Beijinhos, beijinhos 


2 Comentários

  1. Olá!

    Acho a Luiza uma fofa, mas esse livro acho que não daria certo pra mim, já passei dessa idade. Eu só leria pra recordar os meus 15 anos....

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho curiosidade em relação aos livros da Lully, mas eles nunca foram para minha lista de prioridades. Sua resenha me deixou muito animada e dizer que vale a pena mesmo já me deixa um pouco mais interessada <3

    Beijos,
    Ana.
    nasuaestanteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.