Livro: 1+1 - A matemática do amor


Autor(a): Vinicius Grosso e Augusto Alvarenga
Editora: Faro Editorial
Ano: 2016
ginas: 256 páginas
Valor: R$ 31,60 até 40,00
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?

Que tal, Carol?
Primeiro, como sempre, vou falar da história com o livro. Eu estava super ansiosa pelo lançamento, porque acompanho o Augusto e tinha me apaixonado pela sinopse/capa do livro. Fui no lançamento no dia 11/06, encontrei os meninos. Amei conhecer o Vinicius e no dia, comecei a ler!
Eu ainda estou em choque. Eu terminei de ler o livro na segunda-feira, demorei por causa da correria. Mas, consegui! Eu acho que vou falar, falar, falar e falar e não vou conseguir explicar o quanto é bom este livro.
O Lucas e o Bernado são amigos desde de a barriga. Porque seus pais eram amigos desde antes deles. Passaram a infância juntos e cresceram como melhores amigos. Ao 16 anos, eles recebem a notícia de que o Bernardo irá embora para outro país e aí, percebem o quão valioso é amizade deles.
Ambos reagem de maneiras distintas, Bernado é mais popular, ele se revolta com a notícia e em certos momentos acaba sendo egoísta, porque tinha um grande motivo para irem embora. Já o Lucas é o oposto dele, tímido e na dele, ele decidiu que os últimos dia dele ali, seriam os melhores dias juntos.
Após fazer uma lista, eles começam a aproveitar o tempo que restam.. mas, percebem que são bem mais que amigos. Eles amam um ao outro. 
Imagina só, seria super-difícil viver longe de um amigo que é praticamente seu irmão. Imagina viver milhões de km longe do amor da sua vida.
A homofobia é um tema presente no livro. Apesar de triste, é incrível ler sobre isto e ver o quão a sociedade é ridícula. 

Classificação: 
Recomendo esse livro. Os autores escreveram o livro de uma forma leve, mas que consegue trazer uma mensagem incrível. Ma-ra-vi-lho-so!




Frases: 
"Eu não precisa de brigadeiro. O toque dele era doce o bastante"

"Nunca briguei com ninguém, nunca gritei ou desrespeitei (..) Na rua nem mesmo olhava para os lados com maldade ou impaciência. Jamais ofendi ninguém, nunca roubei ou matei. Meu crime fora o amor

Espero que vocês tenham gostado do post. A resenha não ficou tão boa quanto ao livro, porque eu confesso que escrevi a resenha chorando. Comprem, leiam, indiquem e amem esse livro assim como eu amei! Hhahahaha.. Beijosss 


Um Comentário

  1. Só vejo resenhas positivas sobre esse livro. Estou louca pra ler tbm.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.