Primeiro eu gostaria de me desculpar pelo atraso na postagem, mas eu tive que lidar com alguns problemas sérios no último fim de semana e queria me recuperar um pouquinho antes de aparecer por aqui, espero que compreendem :)

Mas estou aqui para responder mais uma tag - porque as amo, e a escolhida da vez foi a TAG DOS 50%, sobre as leituras que fiz desde o começo do ano até agora. São quinze perguntas e eu espero que vocês gostem! Qualquer elogio, crítica, comentário ou sugestão, podem colocar nos comentários ou em qualquer rede social minha ou do blog.

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.

Sem sombra de dúvidas foi Por Lugares Incríveis. Ele é um daqueles livros difíceis de ler, que cada parágrafo dói na alma e que as última palavras são lidas com lentes embaçadas. Recomendo para toda e qualquer pessoa desse mundo, ele deveria ser uma leitura obrigatória.


2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016.

Como a única continuação que li até agora - tirando Lola e o Garoto da Casa ao Lado, só tenho Harry Potter e a Câmara Secreta para citar! 


3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Um livro que eu comprei no comecinho do ano mesmo e ainda não li, por mais que morra de vontade, é o Ultravioleta: A Monarquia das Rosas, da linda e maravilhosa minha amiga Bia <3 Quero lê-lo ainda nessas férias!


4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

OK. O livro já foi lançado, mas estou desenvolvendo uma gastrite de tanto que quero ler A Geografia de Nós Dois.


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

Sou uma pessoa feliz por não ter um livro para essa categoria?

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Sem dúvidas foi A Garota que Eu Quero. Comprei este em uma promoção no Submarino, esperando uma leitura ok e de puro entretenimento, mas a humanidade e simplicidade naquelas páginas que mal chegam as duzentas são, de certa forma, emocionantes. 


7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


Truman Capote sem pensar duas vezes! Li A Sangue Frio para a faculdade e não poderia estar mais apaixonada.


8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

O crush pelo Peter de Para Todos os Garotos que já Amei e de  P.S: Eu Ainda Amo Você não sai do meu coração e dos meus suspiros <3


9. Seu personagem favorito mais recente.

A Lola, de Lola e o Garoto da Casa ao Lado! Foi lido bem no comecinho do ano, mas ela é tão fofa e amorzinho...



10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Apesar de ter chorado muito com Por Lugares Incríveis, não queria repetir livros e para evitar muitas fotos iguais por aqui, escolhi Amor Amargo, uma das minhas mais recentes leituras e que cortava meu coração a cada página virada. Também deveria ser obrigatório e a última página não é um alívio, mas um nó na garganta que parece nunca mais pensar em te abandonar.


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Acredito que Os Bons Segredos. Tudo bem, ele pode ser de certa forma pesado, trata de um assunto delicado e tudo mais, porém, a Sarah Dessen é tão, tão maravilhosa, que deixa tudo leve e gostoso de ler.



12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2016.


Como não falar de Como Eu era Antes de Você?



13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).


Pra essa também não terei nenhuma hahahaha.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Vivian Contra o Apocalipse! Acabei de comprar e estou apaixonada pela capa!



15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


Já li 14 e a minha meta é de 30 livros, então, temos mais 16 para serem lidos, sendo que Vivian Contra o Apocalipse, Garotas de Vidro e My Life Next Door são os que eu já tenho e quero muito ler.


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.