Acima do Salto AgulhaLivro: Acima do Salto Agulha


Autor(a): Aline Cabral
Editora: Coerência
Ano: 2016
ginas: 197 páginas
Valor: Por volta de 35 reais.
Resenhado por
Sinopse:  Ela estava no topo. Encontrou o amor. Perdeu tudo…E descobriu que precisava descer do salto para seguir em frente! 
Leila Dias Watson é uma estilista rica, bonita, famosa, viciada em trabalho… e solitária. Mas está indo muito bem assim, pelo menos é o que ela imagina. A única relação sólida que ela mantém, além da amizade com Bárbara e Dolores, é a de amor e ódio com seu terrível salto agulha. 
Com quase trinta e seis anos e uma vida sistematicamente planejada, a única coisa que Leila espera é se tornar sócia na empresa Atlas, pela qual se dedica há muitos anos. O que ela não imagina é que os ventos podem soprar forte, trazendo surpresas e provocando reviravoltas. 
Acima do Salto Agulha fala sobre a vida de uma mulher bela, inteligente e bem-sucedida, mas reclusa, que é obrigada a passar por mudanças e descobre ser possível ir além do planejado. Muito mais que uma história de amor entre um homem e uma mulher, essa é uma história de amor pelas amigas, pelo trabalho… Uma história de perdas, e de segundas chances. Acompanhe a jornada de Leila!


Que tal, Carol?
A protagonista deste chick-lit é a Leila Dias é uma mulher independente, charmosa e muito trabalhadora até demais. Ela vive, respira. faz e só pensa em trabalho. Ela é uma estilista muito bem reconhecida, dona de coleções e looks maravilhosos, ela é perfeccionista e com isto não dá mole para nenhum funcionário da empresa.
Fora do trabalho, as únicas pessoas que ela tem são suas amigas Barbara e Dolores, que vivem incentivando ela a se divertir, distrair um pouco a cabeça, arrumar um homem e ter relações. Mas, ela sempre segura de si e feliz solteira, diz que não precisa disto. Além disto, ela ama os seus saltos agulhas, porém também tendo uma relação de ódio causado pelo desconforto deles. Dificilmente ela estará sem seus saltos nos capítulos do livro.
Mas, um belo dia, a diretora da Atlas, dona Margo Buster diz a ela que ela precisa de um companheiro para que possa melhorar sua posição dentro da empresa. Mesmo que ela tenha dedicado a vida inteira para o trabalho, até a diretora achava que ela precisa de um relacionamento..
Mas em um noite tudo muda, pena que é por pouco tempo.. Divirta-se com a história de Leila e seus saltos..
Gente, eu comprei esse livro porque a editora chefe da Coerência me falou muito bem e não é que ela estava certa? Assim, como ela, eu chorei, ri, me emocionei, me apaixonei por cada página do livro. A Aline conseguiu com uma escrita forte, abalar o coração dos leitores, escreveu de tal forma que faz os leitores lerem o livro em poucas horas. Fiquei até morrendo de inveja da forma independente que a Leila leva sua vida. Eu super indico o livro!!!
P.S.: O final do livro é destruidor, se prepare. 

Classificação: 



Frases: 
"Faz tão pouco tempo que nos vimos pela primeira vez, e, como num passe de mágica, sinto-me outra pessoa."
"A dor me consome. Não passa. Não diminui. Está aqui. Cada lembrança. Casa música",
"Verei o que a vida me trará desta vez."
"Mundos tão diferentes. Algo me une a ele" 

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Corra para conhecer os livros da Editora Coerência e vamos apoiar os nacionais.
Beijinhosss 


3 Comentários

  1. Sou suspeita para falar, mas adoro esse livro, e a Aline também, que é uma fofa! <3

    Beijos,

    Isie.

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Leria esse livro... AGORA! HAHAHAHA
    Faz muito meu estilo e adorei a resenha. Parece algo que eu iria devorar.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.