Véspera de ano novo é sempre a mesma coisa. Pessoas desesperadas para listar o maior número de itens possíveis de como ser alguém melhor no próximo ano,um aglomerado de gente pulando as sete ondas na praia e uma multidão de pontinhos brancos na avenida.Taças de champanhe,bêbados com suas piadas nada engraçadas e abraços acalorados nas pessoas que você provavelmente nem gosta tanto assim.Cidade lotada,festa para todos os lados e um trânsito maior do que você imaginou ser possível. 

Réveillon é uma palavra francesa que significa acordar. Nessa época as pessoas parecem mesmo abrir os olhos,é quando você deseja ter visto mais os amigos,ter registrado aquele momento importante ou ter feito aquela ligação que hoje já nem faz mais sentido. Durante a contagem regressiva o mundo para,todos concentrados nos dez segundos que podem mudar tudo,os dez segundos que separam os 366 dias que se passaram dos que ainda estão por vir.Beijos à meia noite,fotografias com os amigos e três pulinhos com o pé direito. E então finalmente o novo ano chega, e aí já podemos começar a colocar os planos em dia de uma vez por todas.

Mas a verdade é que eu não quero que você faça mil metas para o ano que vem. Você não precisa ter tudo planejado,até porque a vida não se importa nem um pouco com os seus planos. Eu só espero que você tenha os seus principais objetivos em mente,o resto a gente vê no caminho. Afinal sempre foi assim,não é? As melhores coisas vem de repente.A única meta é aproveitar muito e fazer tudo o que tiver vontade. Então esvazie a mente porque o coração já está cheio,cheio de paz. Por isso,daqui um ano quando o relógio bater meia noite e os fogos de artifício iluminarem o céu eu desejo que você olhe para trás e o seu único pensamento seja: '' Valeu a pena! ''



2 Comentários

  1. Muito reflexivo seu texto, eu entrei muito confiante que 2017 será o ano das mudanças boas, que plantei no passado.
    Estou participando de um desafio literário como faço todos os anos também.

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Fernanda!Obrigada!Realmente 2017 será um ano cheio de mudanças...

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.