Livro: Minha vida fora de série - 3º temporada

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2015
ginas: 424 páginas
Valor: R$ 18,00 até R$ 35,00
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Dois anos se passaram desde a 2ª temporada de Minha vida fora de série. Priscila, agora com 19 anos, percebe que tem que deixar a adolescência para trás e começar a lidar com as responsabilidades da vida adulta: o namoro com Rodrigo, cada vez mais sério; o início da faculdade, que ela ainda tem dúvidas se escolheu a certa; as novidades na família, que mais uma vez transformam seu cotidiano. Mas, como nos seriados que tanto ama, ela também vai passar por muitas reviravoltas e confusões, e descobrir que alguns acontecimentos de episódios passados podem afetar os atuais. Não perca mais esta temporada imperdível da vida fora de série de Priscila.

Que tal, Carol?
Então, eu preciso contar uma coisa primeiro antes de começar. Eu comecei a acompanhar essa série, quando eu era bem menor, eu li o primeiro quando eu tinha 12 anos. E aí, quando acabei a segunda temporada, eu chorei MUITO, porque eu queria mais. Quando por fim, foi lançado o terceiro, eu comecei a ler e eu não me apeguei muito. Sabe por quê? Eu senti ciumes da Priscila, eu falava assim para minha prima, Camila: Eu não consigo, dói ver a Priscila crescendo, não dá, é difícil! Hahahahahha. Então, algo que me surpreende muito, é a maneira em que a Paula consegue amadurecer os personagens. Eu fiquei impressionadaaaa!!!

As coisas estão meio diferentes no universo da Priscila. Ela já está três ano mais velha, seu namoro com o Rodrigo continua firme, está enfrentando ano de vestibular, enquanto o Rodrigo já está na faculdade e se aventura em uma viagem para Los Angeles. Para quem não sabe, a Fani que é a protagonista de Fazendo meu filme está morando em LA e Priscila foi passar uns dias na casa da amiga! Ela tinha feito um acordo com o pai, que se fosse para lá, ela iria fazer o vestibular para São Paulo e se passasse iria embora para lá, por pelo menos um semestre. Mas, isso custaria a distância entre ela e o Rodrigo.. aí, aí..

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, óculos e texto
Sessão de autógrafos de Minha vida fora de série 3 no Shopping
Patio Paulista em São Paulo.

Na terceira temporada, contamos com a volta das amigas dela, principalmente a Luísa que tinha se afastado dela no segundo livro e ela também se reencontra com a Bruna e a Lalá. A amizade já não era mais a mesma, porque havia se passado muitos e muitos anos, mas uma sempre ajudava a outra. No final do livro, já está tudo diferente do começo. Eu confesso que chorei, dei risada e teve momentos em que eu não queria parar de ler de tão bom que estava o livro. 

Se você já leu algum livro da Paula, você sabe como funciona. Para quem ainda não leu, os livros são leves, são fáceis de serem lidos e prende você do começo ao fim! O final do livro com certeza vai fazer você ficar ansioso para a nova temporada da Priscila.

Classificação: 





Frases: 
“Você vai compará-la com todas as outras mulheres. É inevitável. E sinto te dizer, mas todas as outras vão perder.”

“Ver vocês dois juntos há tanto tempo, e ainda tão unidos, me faz acreditar no amor (…) é o que me faz continuar sonhando…. Isso me faz desejar amar de novo, quantas vezes precisar, até encontrar alguém que combine perfeitamente comigo.”

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Leiam e amem a Paula!




4 Comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dela, mas parece ser uma leitura bem leve além de ser bem conhecido entre muitos leitores então isso já significa que muitos gostam o que dá vontade de ler..ahhhhhhh.Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha,as frases são lindas.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  3. Eu nunca li nada da autora, mas falam tão bem dela e dos livros dela que já quero kkkk....
    Eu amei sua resenha e já quero conhecer o primeiro :)
    ótima quinta
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
  4. Carooool, que saudade <3 Fico feliz que você ainda esteja firme e forte do lado da Paula! Espero te ver em algum lançamento dela... Quem sabe o do livro MVFDS 4?
    Esses dias me bateu tanta saudade da Priscila e das neuras dela que eu resolvi ler toda a saga de novo <3
    Acho que esse foi um dos livros da Paula que mais me abalou... Rodrigo é meu sonho ^^ Que bom que você gostou, Paula sempre arrasa, né?

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.