Uma Canção Pra VocêLivro: Uma canção para você

Autor(a): Luiza Trigo
Editora: Rocco
Ano: 2016
ginas: 198
Valor: R$ 21,93
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Novo livro da carioca Luiza Trigo, Uma canção pra você retoma as personagens de Meus 15 anos e Na porta ao lado – as amigas Bia, Carol, Amanda, Pri e Roberta – e gira em torno das aventuras e desventuras de Amanda, que decide passar o Natal na casa de seu pai, em Curitiba. A ansiedade de um concurso de bandas (e o pânico de cantar), as mensagens e ligações do ex-namorado problemático, um novo paquera, o avô doente... São muitos os desafios que Amanda tem pela frente, longe do seu Rio de Janeiro e de suas melhores amigas. Mas alguns talentos às vezes precisam justamente de situações difíceis para se manifestar; assim como as melhores surpresas acontecem quando menos se espera. E apesar da distância, Bia, Carol, Pri e Roberta estão sempre ao alcance da tela do celular, para dividir com Amanda suas alegrias, tristezas, sonhos, medos e angústias, nesta história emocionante, divertida e cheia de reviravoltas, como é a vida de qualquer adolescente. 

Que tal, Carol?
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Essa foto eu tirei no lançamento do livro na Bienal de SP.
Ao meu lado está a escritora.
A Amanda mora com a mãe e resolve adiantar as férias com o pai em Curitiba por vários motivos, como o namorado problemático (sim, aquele namoro que começou lá no primeiro livro) e também a piora na saúde do seu avô.
Ao chegar lá Amanda reencontra seu primo Vinicius e acaba criando amizade com Ricardo (amigo do primo dela), o que não conta é que os dois iriam participar de um concurso de música e precisariam de uma vocalista. Mas, a Amanda não podia ser pois tinha um medo que a atormentava..
O livro retrata algo presente na nossa sociedade que é o namoro abusivo, então, acho bem legal que o máximo de adolescentes possam ler e aprender assim como a Amanda aprendeu.
O livro é muito fácil de ser lido, eu consegui ler em menos de 24hrs. Mas, confesso que eu adorei! Como sempre sou apaixonada pelas histórias escritas pela Luiza Trigo e também pela simpatia da autora. Fiquei sabendo que ainda teremos mais dois livros que irão fechar o quinteto das amigas, pois a Carol, a Bia e a Amanda já ganharam suas histórias. Mas, ainda falta a vez da Priscila e da Beta.


Curiosidade:
No livro "Meus 15 anos" a personagem principal a Bia é apaixonada por cinema, então, todos os capítulos tem o título tem nome de filme. No livro "Na porta ao lado" a protagonista Carol gosta de livros e por isso tem os nomes dos capítulos. Assim acontece com "Uma canção para você" que tem os nomes de capítulos com nome de filmes.




Classificação: 

Espero que vocês tenham gostado da resenha de hoje. Quero saber se vocês já leram algum livro dela hein! Beijosss 


10 Comentários

  1. Respostas
    1. Esse livro é lindo, espero que você tenha a oportunidade de ler ele.

      Excluir
  2. Olá.
    parece ser um livro bem interativo que prende a atenção do público.
    Ótima dica.
    beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prende mesmo! Eu li esse livro em menos de 24 horas, eu adorei!

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Nossa eu não conhecia esse livro e acabo de descobrir que é uma série né? Gosto de livros juvenis e esse me chamou bastante atenção. Vou procurar mais sobre ele.
    Parabéns pela resenha.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, é uma série. Espero que você goste dele também ;)

      Excluir
  4. Posso confessar que nunca li nada dessa escritora? Mas depois dessa resenha, o fato da escritora abordar assuntos como o relacionamento abusivo, na sua temática é tão incrível que eu devo ceder ao mundo das ficções adolescentes e correr para ler!
    Ótima resenha, parabéns!

    Beijos,
    - http://nanahzotirecomenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode! :)
      Espero que quando assim que você ler, você se apaixone por ela. A Luly é um amor de pessoa, ou melhor, de escritora

      Excluir
  5. Já gostei da história, ainda mais sabendo que a autora é apaixonada por filmes assim não vale. Tchau, R$21,93 hahaha

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.