Olá,pessoal! No post de hoje reuni cinco séries de diferentes gêneros que você precisa assistir! Já fiz duas publicações aqui no blog com indicações de outros seriados muito legais,vale a pena ler e pegar mais dicas.

🎬 Mais dicas de séries: Top 5: Séries de TV | Minhas séries preferidas


Gilmore Girls 

Gênero: Comédia | Temporadas: 7 | Ano: 2000 

Sinopse: Lorelai Gilmore (Lauren Graham) tem uma relação tão amigável com sua filha, Rory (Alexis Bladel), que muitas vezes elas são confundidas como irmãs. Entre o relacionamento de Lorelai com seus pais, a nova escola preparatória de Rory, e os romances nas vidas das duas, há muito drama e muita diversão acontecendo.

Que tal,Isadora?

Logo após engravidar aos dezesseis anos Lorelai Gilmore deixa a casa dos pais ricos e super controladores para recomeçar a vida sozinha em uma cidade pequena. Stars Hollow é provavelmente o lugar mais estranho que poderia existir,e é ali que acompanhamos toda a vida da Rory,uma garota apaixonada por livros e Harvard,onde sonha estudar jornalismo.A história vai te conquistar ao poucos,não espere amor a primeira vista.Os personagens são o ponto alto da série.Nada de personalidades clichês e estereotipadas,aqui cada um tem uma característica peculiar que os tornam tão originais.Os diálogos serão os mais criativos que você já viu. Lorelai é capaz de enlouquecer qualquer um com o seu sarcasmo. A série mostra uma forte relação entre mãe e filha,além de apresentar mulheres inspiradoras e á frente de seu tempo. Recentemente a Netflix lançou uma nova temporada ´´Um ano para recordar`` que se passa seis anos após o último episódio da série. Com quatro episódios de uma hora e meia de duração a história retorna representando cada uma das estações do ano.A fotografia está incrível!


´´Estou tendo um daqueles momentos em que tudo é tão perfeito e maravilhoso que você quase se sente triste porque nada nunca mais poderá ser tão bom assim de novo.`` - Rory


The O.C.
Gênero: Drama | Temporadas: 4 | Ano: 2003

Sinopse: Orange County é um paraíso na terra dos ricos, na Califórnia. Nas mansões por trás dos muros, tudo parece ser perfeito. Quando Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), um adolescente problemático que vive se metendo em roubadas, chega em Orange County  ("O.C.") com o advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher), ele começa a descobrir que nem tudo ali naquele lugar é tão perfeito como aparenta. 

Que tal,Isadora?

Ryan vive em um bairro simples da califórnia,as coisas não vão bem em sua família com uma mãe alcoólatra e seu pai na cadeia. Tudo se complica ainda mais quando ele é pego pela polícia roubando um carro junto de seu irmão. Após ser expulso de casa ele pede ajuda a seu advogado que cede um lugar em sua casa. Agora Ryan se vê inserido em um mundo completamente diferente da sua realidade. Orange County é um paraíso cheio de mansões e cenários paradisíacos.Ryan acaba ganhando um novo irmão,Seth,um garoto tímido e irônico que alimenta uma paixão platônica pela Summer,uma garota que não sabe nem o seu primeiro nome. Comecei a ver há pouco tempo e amei desde o primeiro episódio. A série é cheia de romance e momentos engraçados,além de tratar muito sobre família e o seu verdadeiro significado.


´´Dizem que não há ninguém mais velho que um formando do ensino médio e mais jovem do que um calouro da faculdade. Acho que agora nós descobrimos, ao iniciar nossa jornada.`` - Taylor

American Horror Story - Murder House
Gênero: Terror | Temporadas: 6 | Ano: 2011

Sinopse: Sem saber dos perigos que estão por vir, a família Harmon sai de Boston e vai para uma mansão em Los Angeles atingida por pequenos conflitos de relacionamento. Logo após a chegada, eles encontram com os Landgons, com quem desenvolvem uma boa relação. Ben Harmon (Dylan McDermott), a esposa Vivien (Connie Britton) e Violet (Taissa Farmiga), a filha, descobrem junto aos seus novos companheiros que a casa possui um ambiente sobrenatural, repleto de fantasmas.

Que tal,Isadora?

Quando Violet e sua família se mudaram para uma antiga casa em Los Angeles não esperavam que metade das pessoas ao seu redor fossem fantasmas,logo essas figuras misteriosas acabam complicando a vida de todos e cada vez mais eles se vem arrastados para dentro dessa história. Nunca fui fã de terror,mas a série me conquistou tanto que vi tudo em apenas um fim de semana. Tate é o melhor personagem,porém depois que descobri mais sobre ele me senti uma pessoa horrível por continuar gostando tanto dele assim. A série mantém o suspense até o fim e tem uma reviravolta incrível.Infelizmente,não achei as outras temporadas tão interessantes, não consegui nem chegar na metade da segunda então abandonei. A parte boa é que cada uma conta uma história diferente,então não há necessidade de ver todas.


´´Pessoas normais me assustam.`` - Tate

Stranger Things
Gênero: Suspense | Temporadas: 1 | Ano: 2016

Sinopse: Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

Que tal,Isadora?


No início do ano passado, Stranger Things parecia ser a única coisa importante na vida das pessoas,por onde eu ia me deparava com alguém falando sobre a série,mas apenas depois de assistir toda a temporada fui entender a urgência de conversar sobre essa história. Logo de início vemos o desespero de Mike,Dustin e Lucas após o desaparecimento de Will. Enquanto decidem investigar por conta própria o seu estranho paradeiro,eles acabam conhecendo Eleven ,uma garota intrigante que pode ser útil na procura do amigo. Ambientada nos anos 80 a série traz referências da cultura pop com filmes,jogos e músicas.Apesar do elenco também ser dividido entre os adultos e os adolescente ,as crianças ganham o grande destaque da história.A dinâmica entre elas funciona muito bem. A série aborda universos paralelos e criaturas sobrenaturais.Perfeita para quem ama suspense e fantasia!


´´Lucas: Ela não é uma super heroína. Ela é esquisita.
Mike: E por que isso importa? Os X-Men eram esquisitos!``


Espero que tenham gostado! Já viram alguma dessas séries? Contem o que acharam. Até mais! 😜


37 Comentários

  1. Oi Isadora, tudo bem?

    Adoro Gilmore Girls e Stranger Things, agora vou criar coragem pra ver American Horror Story! rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie,eu também pensei que teria medo de American Horror Story,mas foi tranquilo.Só não gosto muito da música de abertura,que é bem sinistra.

      Excluir
  2. Amo assistir séries tanto quanto amo ler! Dessas que você citou só não assiti AHS acho que não tenho coragem, haja! E ainda tenho que ver a nova temporada de GG , muito amor por ela <3

    www.alimento-praalma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei um pouco relutante de ver AHS mas depois percebi que nem tem tanto terror assim.Estou vendo essa nova temporada de Gilmore Girls e está muito legal,clima de nostalgia!

      Excluir
  3. Olá, Isadora. Tudo bem?
    De todas as séries citadas, só assisti "The O.C". Tenho uma relação intensa de amor e ódio pelos morados de O.C. Afinal, acho que não precisava ter tido aquele final drástico na terceira temporada. Enfim, para mim a série acabou ali.
    As demais séries, incluindo "Gilmore Girls" pretendo conhecer o mais rápido possível.

    Adorei as dicas! Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Renato! Ainda estou no começo de The O.C mas sempre vejo comentários negativos sobre o final da série,já estou com medo. Vale muito a pena conhecer Gilmore Girls! :)

      Excluir
  4. Olá!
    Stranger Things é a única da lista que assisti! E adorei! Fiquei apaixonada pela história e pelas crianças! AHS assumo que é uma que deixei de lado na primeira temporada... pretendo retomar um dia, mas por enquanto a lista tá muito grande rs The OC e Gilmore Girls são aquelas séries que assistia pingado pelo SBT, mas nunca acompanhei. Tenho amigas que assistem e que querem que eu veja... quem sabe futuramente hehe

    Abraços, blog https://devaneiosdeslocados.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Camilla! Stranger Things é bom demais!Realmente The O.C e Gilmore Girls são séries clássicas do SBT,dê uma chance,você pode se apaixonar!
      Bjss

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Um lista de séries sem "Stranger Things", não é uma lista, né não.
    "Gilmore Gils" eu assistia antigamente, mas ainda não tive a chance de voltar a acompanhar.
    Já "American Horror Story", eu prefiro passar longe - morro de medo. E "The O.C", nunca ouvi falar, mas parece bom.

    Beijos e amei as sugestões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stranger Things é amor!Dê uma nova chance a Gilmore Gilrs,eu mesma demorei um tempo para me apaixonar pela série.American Horror Story nem dá medo,e olha que não sou nem um pouco fã de terror!Agora The OC é bem no clima adolescente!<3

      Excluir
  6. Dessas séries, a única que AINDA não assisti é The O.C! AMO Gilmore Girls (entrei no fandom ano passado), AMO AHS que assisto desde o começo (mas estou atrasada uma temporada inteirinha, rs), e adorei Stranger Things, apesar de não achar TUDO isso que o povo falou de ser melhor que got e tals. Indico Doctor Who! Tem lá, é maravilhosa (apesar de ser meio estranha no começo, é LINDA) e também comecei a assistir SHERLOCK, pra gente que é fã de livros, é uma "Must see" das séries <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica!Acho que você pode gostar de The OC já que tem a mesma pegada início anos 2000 de Girlmore Girls.Muito obrigada pelas indicações,meus amigos sempre me pedem pra ver Sherlock,e vou procurar por Doctor Who agora.
      Bjss

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Devo acrescentar que sua lista ficou ótima, mas sou tipo a pessoa que ama série mais que quase não tem tempo para ver. Mas a que estou louca para assistir é a primeira que eu não sei escrever o nome. Kkkk 😅
    Parabéns pelo post, sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais,muito obrigada!Difícil arrumar tempo pra ver tudo o que a gente quer,eu mesma começo várias séries e não termino quase nenhuma.Vê Gilmore Girls,sim! *.*

      Excluir
  8. Oiie!

    Ameei Stranger Things! To doida para ver Gilmore Girls, sempre ouço falarem tão bem dela. :)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stranger Things é demais mesmo!Assista Gilmore Girls,é muito amor <3

      Excluir
  9. Eu amo series e seu post ficou maravilhoso, tem umas ai que eu não assistir ainda mais vou ver!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Isa, adorei as sugestões! Sou apaixonada por Gilmore Girls!
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Isadora, tudo bem?
    Gilmore Girls é a minha série favorita da vida. Sou simplesmente apaixonada <3
    Mas esses episódios que a Netflix lançou ano passado me decepcionaram muito, principalmente o rumo que a Rory seguiu :/
    Tenho muita vontade de assistir The O.C e ainda não vi Stranger Things também. Mas American Horror Story eu tenho medo, nunca vi hahaha
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,ainda estou no segundo episódio da revival então não posso falar muito, mas já sei que tem uma coisa relacionada com as 4 últimas palavras,estou curiosa demais,só não quero pegar spoilers. Já pode colocar as que não viu na lista!
      Bjss

      Excluir
  12. Oi Isa, adorei as sugestões, fico muito feliz quando vejo algo das Gilmore Girls, essa é uma das minha séries favoritas! Vc já assistiu Pll, se não, recomendo vc dar uma chance <3
    http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathália,eu sempre recomendo Gilmore Girls pra todo mundo!Eu adoro PLL,mas ainda não vi a nova temporada,estou atrasada!

      Excluir
  13. Oi, tudo bem? De todas essas, a única que eu assisti foi Stranger Things, mas parei no segundo ou terceiro episódio, não consegui me conectar muito à história. Eu estava esperando um suspense, mas acabei encontrando uma pitada de aventura e sobrenatural que me deixou meio com o pé atrás hahaha.
    The O.C. eu sempre ouvi falar, passava no SBT né? Um estranho no paraíso? Eu não fazia ideia que a premissa da série era essa, com esse subtítulo que o SBT deu, eu achei que o protagonista fosse um alien chegando em um lugar diferente, sério :x
    Gilmore Girls vejo todo mundo falando bem e a sinopse me chama atenção, ainda mais por saber que os personagens possuem muita personalidade e fogem dos esteriótipos, penso em assistir.
    AHS eu assisti alguns episódios de alguma temporada que não me recordo :x Mas acho que não foi essa hahaha. Adorei o post, anotei as dicas, beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah,uma pena que não tenha gostado de Stranger Things. The O.C é a prova que uma boa tradução faz diferença rssrsrs,essa é uma das clássicas série do SBT. Gilmore Girls é realmente muito diferente do que já vi,não curto muito séries de comédia então esse foi um bom jeito de começar. Tente ver a 1ª temporada de AHS,é muito boa!Muito Obrigada <3

      Excluir
  14. Oi, Isadora! Eu já assisti Stranger Things e gostei, não achei tudo isso que estão dizendo, mas gostei. Você me deixou com vontade de assistir Gilmore Girls, vou dar uma olhadinha depois. Ah, comecei a assistir The OC e parei, mas pretendo continuar. Beijos

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Júlia!Geralmente nos decepcionamos mesmo quando a expectativa é muito alta.Adoro aumentar a lista das pessoas :)

      Excluir
  15. Oi eu não sou muito de assistir séries, mas fiquei curiosa para assistir essas, menos a de terror que não é a minha praia. Vou dar uma conferida. Valeu as dicas! Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Anota todas as dicas e já separa um tempo pra ver! *.*

      Excluir
  16. Oiee, como vai?

    Sou suuuuper fã de Gilmore Girls! Melhor série da vida, na minha opinião. AHS já deu pra mim, as temporadas que eu achei que deu certo foram só as 2 primeiras, você gostou das outras?

    Agora The OC eu sou louca pra ver desde sempre, mas tô enrolando pra começar. Stranger Things eu nem me interessei, me sinto um ET por isso pq todo mundo viu e amou. Vai entender...

    Eu comecei a ver That '70s Show na netflix, já assistiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,eu tenho um carinho super especial por Gilmore Girls,é como se os personagens fossem da minha família.Eu tentei ver as outras temporadas de AHS mas não consegui,só gostei da primeira. Ah e comece logo The OC,é tão divertida! É Difícil quando a gente não gosta de algo que todo mundo ama,mas acontece,né! Nunca ouvi falar That '70s Show,vou pesquisar.Obrigada pela dica! <3

      Excluir
  17. Olá Isa
    Assisti American Horror e Stranger Things e amo os dois. Gilmore Girls está na lista e The OC nunca me chamou a atenção, assisti a alguns episódios mas não curti.
    Boas indicações
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Renata! As duas séries são ótimas mesmo.Já fico feliz de saber que está pensando em ver Gilmore Girls.
      Bjss

      Excluir
  18. Desses vi apenas Stranger Things, mas, da forma que você descreveu as outras séries, despertou-me interesse genuíno. The OC eu conhecia do SBT, mas nunca vi um episódio sequer, uma amiga me disse que não souberam encerrar a série de forma digna, você concorda, Carol?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor! Aqui é a Isadora,fico feliz em saber que se interessou pelas indicações.Como não terminei The O.C ainda não posso responder,mas todo mundo fala do final trágico dos personagens,estou tentando ao máximo não pesquisar muito para evitar os spoilers! :)

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.