Gênero: Drama | Temporadas: 4 | Ano: 2003

The OC estreou em 2003 e conquistou milhares de fãs pelo mundo.O drama acabou se tornando uma das maiores séries adolescentes e durante muito tempo foi exibida aqui no Brasil pelo SBT com o nome The OC - Um estranho no paraíso. No fim do ano passado a Netflix reservou um espaço para a série no catálogo e agora todas as quatro temporadas já estão disponíveis. Terminei de assistir há pouco tempo e queria compartilhar alguns dos motivos pelos quais você deve assistir esse drama maravilhoso. (SEM SPOILERS)

Sinopse:Orange County é um paraíso na terra dos ricos, na Califórnia. Nas mansões por trás dos muros, tudo parece ser perfeito. Quando Ryan Atwood (Benjamin McKenzie), um adolescente problemático que vive se metendo em roubadas, chega em Orange County ("O.C.") com o advogado Sandy Cohen (Peter Gallagher), ele começa a descobrir que nem tudo ali naquele lugar é tão perfeito como aparenta. 



1. Seth Cohen


Não tem a menor possibilidade de deixar Seth Cohen de fora dessa lista. Ele é simplesmente o melhor personagem de todos. Ele é apaixonado por quadrinhos,filmes e claro,pela Summer. Os momentos em que o personagem aparece são os mais engraçados. Impossível não se apaixonar no primeiro episódio.

2. Seth e Summer


Depois de anos sendo apaixonado por uma garota que nem mesmo sabia seu nome ,Seth finalmente consegue a atenção da Summer, (obrigada Ryan!). Os dois passam por muita coisa juntos,é até difícil de acreditar na mudança dos personagens no decorrer das quatro temporadas. Amo todas as cenas dos dois juntos. Eles são o par perfeito.

3. Diálogos interessantes
´´A Summer está bem ali! Não olha,quer dizer,você pode olhar mas não olhe como se estivesse olhando.``

Se tem uma coisa em que The OC é boa é em seus diálogos,sempre com ironia e bom humor a série sai do convencional e dá um toque único para a história. As duas primeiras temporadas são as melhores!

4. Drama 
´´Talvez algumas pessoas se percam.``
Orange Conty é um lugar cheio de pessoas que fazem de tudo para esconder seus segredos,e eu posso garantir que os problemas são muitos, as coisas vão ficando cada vez mais complicadas. Prepare os lencinhos, porque todo fim de temporada é trágico e bem triste,talvez eu tenha chorado como uma criança em muitos deles. A série também aborda assuntos importantes como bissexualidade,alcoolismo e diferenças sociais. Espere muito das festas que rolam em Orange County pois todas SEMPRE acabam em briga. Se The O.C. fosse brasileiro com certeza seria uma novela das nove! hahaha

5. O quarteto mais legal de todos

A série tem vários momentos divertidos, o episódio em que os quatro ficam presos em um shopping é um dos melhores. O grupo tem muita sintonia e como o Seth disse: ele é o cérebro, Marissa a beleza, Ryan os músculos e a Summer...os peitos! 😆

6. Chrismukkah

´´Permitam-me apresentar uma coisa que eu gosto de chamar de Chrismukkah``

Com o pai judeu e a mãe católica,Seth arrumou o jeito perfeito de ter um natal que agradasse os dois lados da família. Então ele criou o Chrismukka ou o natanukkah,que nada mais é do que o melhor e mais resistente feriado de todos. A data tem até suas próprias tradições. Os episódios do Chrismukkah são sempre muito legais e como tudo na família dos Cohen,nunca sai como o planejado.

7. Personagens secundários
´´É uma arma,gênio.Se usa para atirar em quem você quer matar.``

As tramas secundárias são muito interessantes. Julie Cooper,Luke e Jimmy por exemplo,tem suas próprias histórias e são bem desenvolvidos ao longo dos episódios. A série também teve algumas participações de atores famosos como Lucy Hale,Chris Pratt,Willa Holland,Shailene Woodley, Bella Thorne, Paul Wesley, Ashey Benson e até Paris Hilton!

8. Cenários de tirar o fôlego

Estamos falando da Califórnia,o lugar onde nunca chove! O cenário é lindo e as praias são encantadoras,sem contar nas mansões incríveis. O melhor de tudo é que Newport e Orange County,lugares onde a série é ambientada,realmente existem! Já queremos visitar <3

9. Trilha sonora
Os produtores queriam que a trilha sonora de The OC fosse um como um personagem. O resultado foi uma série recheada de músicas legais que marcaram cada um dos momentos nas quais foram tocadas,inclusive muitas delas foram estreadas no seriado. Hallelujah Forever Young,Hide and Seek e Bad Dream são muito importantes mas Califórnia é a que melhor representa a história. É certeza que você vai estar cantando com a abertura depois de um tempo.

10. Os Cohen
Sandy e Kirsten são os melhores pais de todas as séries,eles formam um casal modelo segundo os próprios personagens. Seth e Ryan não teriam sobrevivido sem o Sandy,ele é o responsável por salvar os garotos de todos os problemas. A relação da família é muito forte,tem várias cenas de cortar o coração e o mais incrível é que eles realmente consideram o Ryan um membro da família.

11. Amizade da Summer e Marissa
As duas formam uma dupla maravilhosa,elas estão sempre apoiando uma a outra desde o começo. Um exemplo de amizade verdadeira. Melhores amigas ever !

12. Seth e Summer,de novo 💜
Tem motivo melhor? Os dois são muito divertidos juntos,no começo até pode parecer que a grande diferença de personalidade vai atrapalhar,mas isso só torna o relacionamento deles ainda mais legal.


.....................................................................................................................................


A polêmica quarta temporada (SEM SPOILERS)

Infelizmente,depois de um chocante acontecimento no final da terceira temporada (que eu achei bem desnecessário) a série não conseguiu audiência suficiente e teve que ser cancelada. Na quarta temporada tudo muda drasticamente e todos os personagens são afetados. No início fiquei um pouco resistente aos novos casais que foram formados e muito preocupada com o destino dos personagens. Tudo começou a desandar logo no final da terceira temporada quando o drama se tornou o foco principal da história,e a última tem um tom um pouco diferente do que estávamos acostumados,porém alguns episódios foram bem importantes como o "O Natanu-Quê?" ,"As Terráqueas São Fáceis" e ''O Tremor da Noite''. Apesar de tudo o final alcançou as minhas expectativas e não me decepcionou nem um pouco. Terminei os últimos minutos com uma dor no coração e algumas lágrimas nos olhos. Já deu uma saudade!


Agora me diz como é possível não ir correndo na Netflix agora mesmo depois de todos esses motivos? California,here we come!




E aí,já fizeram uma super maratona de The OC? Agora você já tem mais uma série para colocar na lista!


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.