A SeleçãoLivro: A seleção

Autor(a): Kiera Cass
Editora: Editora Seguinte
Ano: 2012
ginas: 368 páginas
Valor: R$15,00 até R$30,00
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse:  Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Que tal, Carol?
Vamos lá! Um dia eu estava procurando algum livro para comprar, como eu gosto de livros de romance, princesa, vidas cotidiana, eu me apaixonei logo de cara pela a capa do livro, quando li a sinopse e vi o preço (estava 15 reais), eu logo coloquei no carrinho. Mas, eu nunca imaginei que seria tão bom!
A protagonista da história é a America (ou Meri) que mora em Ilhéa com seus pais e seus irmãos. Ela vive um amor proibido com Aspen que é uma casta inferior que a dela. (Carol, o que é casta? Casta é a divisão social da população, os mais ricos, ou melhor, a realeza é a casta um, já os mendigos são casta oito). Então, devido a casta dele ser diferente, haviam vários problemas para que não desse certo um com o outro. Mas, Aspen nunca desistiu dela.
A seleção em si e é um evento que acontece, quando o principe de Ilhéa busca sua futura esposa. Nisto, são chamadas garotas de todas as Castas que irão entrar no palácio e viver em uma espécie de reality show.
A Meri sempre achou muito chato esse negócio de seleção e acabou fazendo sua inscrição devido a insistência da mãe dela e do Aspen. Mas, não é que ela acabou entrando?

"Não queria ser da realeza
Não queria ser Um
Não queria nem tentar."

Para 35 garotas é a chance do principe de apaixonar por elas. Agora para América é a chance dela comer muito! Hahahahah

O que falar deste livro? Esse livro é aqueles livros que você começa a ler e não para mais, NUNCA MAIS! A cada capítulo você se apaixona mais e no final dele, você vai correr para livraria mais próxima para buscar os outros dois da série. É incrível esse livro! Eu já fiz 08 pessoas lerem esse livro e é claro que amaram!

Classificação: 

Frases: 
O amor verdadeiro é geralmente o mais inconveniente.
Sei o que sinto por você. Talvez seja impulsivo da minha parte ter tanta certeza, mas estou certo de que seria feliz com você.
Para quem não sabe, "A seleção" é uma trilogia. Veja a capa dos 3 da série:
A Seleção      


Para quem sentiu falta, o blog está de volta. Tentaremos atualizá-lo pelo menos duas vezes. Gostou do post de reinauguração? Beijos!


2 Comentários

  1. Aquele mozaun que eu terminei em 1 dia <3 hahaha
    Aliás, toda a série terminei em um dia! (Menos A Herdeira, que ainda não comprei :c )
    LEITURA DIWOSA HAHAHA
    beijooo!

    blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Byanca,
      Para mim, "A herdeira" não vale a pena ser lido, de verdade!

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.