Resultado de imagem para natal tumblr
Fiquei bastante tempo pensando em como o Natal é uma época maravilhosa. Além do nascimento de Jesus, é um tempo em que todos estão em paz. As festas de fim de ano tem um toque especial e a maioria das pessoas estão de férias, o que nos dá a possibilidade de ir dormir de madrugada e acordar um pouquinho mais tarde.
Gostaria de compartilhar algo que vem acontecendo comigo há alguns anos. Algo que passou a tornar meu Natal mais especial.
Comecei a ler durante a ceia. Não sei vocês, mas consigo me concentrar com pessoas conversando ao meu redor. Música alta também é uma antiga aliada minha, portanto não há mal algum em passar um tempinho na companhia dos meus personagens? 
O que eu acho mais legal é que, quando o tempo passa, o Natal acaba e termino de ler o tal livro; começo relembrar dos momentos vividos naquela época, vejo como se os personagens estivesse comigo. Como se de alguma forma, eles estavam presentes no Natal.
Isso me deixa em paz, interior e exterior. Sempre tem alguém que me olha estranho por estar lendo em meio ao barulho e a reunião familiar. Mas, que mal tem em ler um pouquinho? Já me chamaram de antipática ou antisocial por isso, mas acredito que não me torno isso apenas por ler. Certo? 
Resultado de imagem para me de livros de presentePor ser uma leitora compulsiva, sempre escuto frases que indicam que eu devo ler menos porque o pode me fazer mal ou porque eu passo a viver a vida da personagem e esqueço da minha. Principalmente, quando começo a ler em festas, como no Natal. Demorou um pouco, mas eu compreendi que, de certa forma, eles estão certos. Portanto, não fique só no livro. Viva também. Converse com sua família, amigos ou com quem você estiver. Ria, veja os fogos de artifício e celebre.  


Resultado de imagem para me de livros de presente
Mas, além de ler durante esse época, você pode fazer outras coisas com livros. Já pensou em enfeitar sua casa (ou quarto) com livros? Aquele árvore de Natal composta por livro é um sonho de consumo!
Ou então, pedir livros de presente? Foi o que eu pedi e estou esperando ansiosamente para ganhar, afinal, tem livros que fazem parte de séries e são continuação de outros! 






E aí? Já escolheu qual livro vai te fazer companhia nesse final de ano? Então nos conte, quem sabe não o leremos também? 



8 Comentários

  1. Oi, Carol!!
    Adorei seu post!
    E que bela associação você faz com o Natal, infelizmente eu não consigo rs
    Não só não consigo ler com gente ao meu redor, quanto com música :/
    Adorei seu blog!

    Tô te seguindo, viu?
    Beijão!
    Sankas Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Meu Deus, só consigo ler com musica! Ás vezes eu leio com musica, gente conversando e a Tv ligada hausuahs! Mas cada um tem um jeito né? Ficar quietinho só no livro também é tãããão bom!Beijoooos <3

      Excluir
  2. Meu Natal vai ser assim: bem literário!
    Hahaha

    Abraços!
    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Anna!
    Realmente o Natal é um época maravilhosa para passar acompanhada por livros! Afinal, livros são nossos amigos e os personagens nos darão nostalgia haha Também acho lindo fazer uma árvore com livros *0*
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAH ESSA ÁRVORE ME DETONA! hahauahuhsha. Mas os livros são ótimas companhias <3
      Beijão <3

      Excluir
  4. Estou Lendo "Irmandade" e não desgrudei dele,nenhum desses dias...hahah
    Não ganhei nenhum livro de Natal,mas foi ótimo mesmo assim!
    Espero que o seu tenha sido ótimo!
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é bom? Infelizmente o livro que eu estava lendo não me chamou tanta a atenção quanto o do Natal passado... Mas mesmo assim, foi ótimo! E o seu, como foi?
      Beijos!!

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.