Livro: Um ano inesquecível
Autor(a): Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças
Editora: Editora Gutenberg
Ano: 2015
ginas: 397 páginas
Valor: R$ 37,90
Resenhado por: Isadora Bispo, Carolina Vidal, Beatriz Tengan e Anna Júlia
Sinopse:  Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas… E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Que tal, Isadora?
Enquanto a neve cair - Paula Pimenta
Oie pessoal! Hoje as meninas e eu vamos fazer uma resenha muito especial! Cada uma vai resenhar um conto do livro Um ano inesquecível,e eu fiquei com o da Paula Pimenta.Então vamos lá!
Eu estava muito curiosa para saber como a Paula iria escrever esse conto,e quando comecei a ler me apaixonei logo nas primeiras páginas,ela te faz mergulhar totalmente na história,parecia até que eu estava mesmo no meio de muita neve.Eu acho que estou tão acostumada com a Paula escrevendo sobre a Fani e a Priscila que até me esquecia que estava lendo um conto dela,é  muito diferente do que ela costuma escrever,o que só me fez gostar ainda mais do conto. Já fazia um tempo que eu não me envolvia tanto assim com um livro e quando acabou bateu uma tristeza,eu preciso de mais. Esse conto merecia um livro inteiro!
Nessa história vamos acompanhar a Mabel,que é uma menina de 14 anos, quase 15,que é obrigada a viajar para o Chile com seus pais e o irmãozinho mais novo. Ela fica muito resistente no início,porque a viagem que os pais dela marcaram sem aviso prévio,vai ser no mesmo final de semana que ela tinha combinado de ir ao sítio com as amigas.Mas ela acaba indo, ou melhor, sendo arrastada,e fica muito brava com todo aquele cenário sem cor. Eu adorei a personagem principal,ela é toda atrapalhada e vive arrumando confusão.É muito legal como ela vai mudando ao longo da história.  Ela percebe que está dando valor para as pessoas erradas, como por exemplo o Igor, um garoto por quem ela é apaixonada e não dá a menor bola para ela, ele é o principal motivo para ela não querer ir para o Chile. Mas é claro que Mabel vai se apaixonar de novo e aos poucos vai perceber que toda aquela neve pode mudar a vida dela. Um romance leve, divertido e inesquecível.



Que tal, Carol?
O som dos sentimentos - Babi Dewet
Olá gente! Eu nunca tinha lido nada da Babi, só que depois que saiu a notícia deste livro, eu ouvi muitas pessoas falando do livro dela "Sábado a noite" que está na minha wishlist.
O conto retrata a vida de Anna Julia, uma garota que cursa o último ano do ensino médio, vive a loucura de Enem, vestibulares, últimas provas e muita matemática. A Anna acabou entrando (ou melhor, sendo obrigada) pelo pai a fazer um estágio no escritório de advocacia do seu amigo.
A Anna que sonha em fazer direito, começou estágio meio que emburrada, porque apesar de querer ser advogada (ou juíza), ela ficava tirando xerox e trabalhando com coisas chatas.
Só que no caminho do trabalho, aquele loucura e correria da Paulista, Anna conheceu um músico que no meio de tantos outro, chamou sua atenção. O que mal pode esperar, é que aquele seria um Outono inesquecível.
O conto da Babi é incrível, estou apaixonada pelo jeito que ela escreve. E sim, quero muito ler "Sábado à noite".


Que tal, Bia?
A matemática das flores - Bruna Vieira
Assim que eu vi que ia ter um livro com essas quatro autoras eu simplesmente pirei, a Paula Pimenta é minha favorita mais ter a participação das outras três autoras, ele acabou ficando mais perfeito ainda. E quando a Carol meu convidou para resenhar o conto da Bruna Vieira eu fiquei super feliz, minha primeira resenha e ainda falando desse livro incrível. O conto fala sobre uma menina chamada Jasmine que esse nome foi dado pela sua mãe, que sua flor preferida é Jasmin e ai ficou Jasmine, ela tem 17 anos e está no seu último ano de colégio, porém ela está tendo problemas com matemática, afinal quem não tem né? , Ai o professor dela decide com a presença da mãe e da coordenadora que ela tenha aulas de reforços após o horário de aulas para que assim ela possa passar de ano, no começo Jasmine fica brava, mas depois ela até concorda.
No dia que ela ia ter sua primeira aula, ela estava indo de metro e um menino acabou chamando sua atenção, ele usava camisa xadrez, tinha cabelos longos quase no queixo, como Jasmine mesmo disse, ele estava com um fone de ouvido no último volume e ela achou aquela melodia gostosa e muito interessante, no final ele desceu do metro e ela ainda não sabia o nome da música. Quando Jasmine chegou à escola ela foi procurar seu professor e quando eles se encontraram pra sua surpresa ele não estava sozinho. O professor Carvalho estava com nada mais nada menos que o menino do metro, Jasmine ficou espantada e descobriu que na verdade o menino mais conhecido como Davi iria dar aulas a ela, pois seu professor estava sem tempo.
Acho que vocês já sabem o que vai acontecer, eles começam a se interessar um pelo outro e ai eles decidem ir ao cinema, tudo ocorre perfeitamente como um conto de fadas, mas infelizmente os problemas começam.
Jasmine também tem uma melhor amiga chamada Nina que sempre ajuda ela quando precisa, e claro como nada é perfeito ela tem duas “inimigas” Alice e Giovana que estão sempre querendo destrui-lá. Os pais de Jasmine querem que ela faça faculdade de Psicologia ou Biologia, porém Jasmine ama desenhar então ela estava querendo fazer faculdade de Design, mas seus pais dizem que essa faculdade não da muito dinheiro, assim para não desistir do sonho ela faz provas para as três faculdades, e bom qual será que ela passou? Qual ela escolheu? Vão ter que ler pra saber.
Eu amei o conto, os personagens vão te envolvendo e você simplesmente não consegue parar de ler. A Jasmine é uma personagem muito cativante, faz suas loucuras e deixa nós leitores com aquele gostinho de quero mais. Só tinha lido um livro de crônicas da Bruna e fiquei muito impressionada com a escrita dela, esse conto me fez ter esse contato com a Bruna e eu achei ele maravilhoso, super recomendo e espero que vocês também gostem. E espero também que essa resenha faça jus a esse conto. Beijos e abraços de Beatriz Tengan.


Que tal, Anna?
Amor de carnaval - Thalita Rebouças
Esse livro tá demais!!!
Agora sim, posso começar a resenha! Haha! Bom, esse livro, como todos sabem, foi dividido em 4 contos, um em cada estação do ano. E eu acho que foi a melhor ideia que alguém poderia ter! Reunir 4 escritoras brasileiras foi demais! E elas escrevem muito!
Bom, eu resolvi resenhar o conto da Thalita que é ótimo! Mesmo! Me surpreendi muito com sua escrita! Eu a acompanho faz tempinho já e pude perceber que (não sei como é possível) ela evoluiu bastante. E pôde condensar bem o texto em um conto, fora que o final, foi surpreendente!
O conto " Amor de carnaval" se passa no verão e conta a história de Inha, que na verdade se chama Flávia , mas que quando era criança era conhecida por tocar a campainha dos vizinhos e sair correndo. De Painha, foi pra Inha que hoje é seu apelido definitivo!
A loirinha de 17 anos ainda está com o pé atrás com o amor, já que seu ex a traiu publicamente! E então, ela resolve passar o carnaval com as amigas.
Mas, o destino brinca com todo mundo, não é mesmo? E Inha conhece alguém tão especial, que a faz subir até as nuvens só de vê-lo.
Só que em todo bom enredo alguém tem que fazer barraco pra dar mais emoção para a história! E nesse caso, a "barraqueira" na verdade é uma top model muito louca que se chama Carrie Catherine Shy Goldenblat!!
E então? Como será o amor de Carnaval de Inha? Só lendo pra saber!
Gente! Eu A-M-E-I essa história! Por ser conto, a história é super-rápida e você consegue ler em horas! Mas é claro que aquele suspense gostoso de "o que será que vem agora?" continua!
Um romance fofo e perfeito! Daqueles que fazem bem pra nossa alma!
Thalita está de parabéns! Mais uma vez <3



Frases: 
''Mas,de repente,no alto daquela montanha,sozinha,na neblina,com tanta dor e frio,fiquei pensando em tudo o que tinha deixado de viver.Em como minha vida havia sido limitada,no quanto eu tinha dado importância para coisas que não valiam a pena...para alguém que não valia a pena.Cheguei à conclusão de que,se morresse naquele momento,tudo que eu tinha vivido até então não teria feito a menor diferença no mundo.Seria como se eu tivesse vivido em vão.Mas aí,quando te vi no meio daquela neblina,foi como se você tivesse me trazido uma segunda chance.Como se tivesse me dado de presente uma vida nova!`` Paula Pimenta
 "De toda as coisas que tinha aprendido durante os ultimos meses, notar as pequenas coisas da vida era que mais fazia seu dia feliz." Babi Dewet


Para quem não sabe, o livro foi escrito por 4 escritoras e cada um escreveu um conto.Nisto, reunimos nós três do blog e mais uma amiga a Bia e cada uma falou sobre o que achou de cada conto. Isso fez com que essa resenha tenha sido especial.

Nós estivemos presentes no lançamento do dia 14 e 15 aqui em São Paulo, porém, a turnê ainda não acabou. Elas estarão em: 
21/08 em Salvador na Livraria Cultura 
22/08 em Recife na Livraria Cultura 
* 27/08 em Araxá na Fliaraxá
* 28/08 em Belo Horizonte na Livraria Leitur
*  29/08 em Brasília na Livraria Cultura 
Também terá lançamento na Bienal do Rio, porém, sem data definida.



Espero que vocês tenham gostado. Agradeço a Bia por ter participada e também a Isa e a Anna que são ótimas amigas e colaboradoras



32 Comentários

  1. Eu estou LOUCA por esse livro!!!!!!!!!!!!!! Preciso dele URGENTE!!!!! Hahaha <3
    Beijoos!

    blog-chuva-de-chocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo e adorando !!! A melhor coisa foi juntas 4 escritoras, cada uma escreve a sua maneira.

      Excluir
  2. Ta chegando sexta, e não vejo a hora se ler tb. Adorei as resenhas de vcs.. Me deixaram com mais vontade de devorar Um Ano Inesquecível... Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom lançamento. Espero que goste o quanto nós gostamos <3

      Excluir
  3. Oi Carol!!
    Ahhh como eu quero esse livro!!Muito por conta da Babi,que amo demais!!
    A trilogia Sábado À Noite é maravilhosa,vontade de que não acabasse kkkkkkkkk
    Nesse livro vou conhecer mais a escrita da Thalita,da Bruna e da Paula.Só li alguns textos delas,mas nenhuma história mesmo.Que venha a Bienal,quero meu exemplar autografado kkkkkkkkkkk
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio,
      Cada vez mais fico com vontade de ler "Sábado a noite" por sua causa hahahahahah
      Divirta-se no laçamento ♥

      Excluir
  4. Olá!

    Já quero esse livro, nem sei qual é o mais lindo, só sei que preciso. As resenhas estão de parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kamilla, nós ficamos muito feliz em saber que vocês gostaram! ♥
      Mil beijos

      Excluir
  5. Oie,
    nossa eu jurava que o livro ainda estava em pré venda huahaua
    adorei a resenha, parece ser ótimo. Já vai para a lista de desejados.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se enganou hahahahaha, já está em todas livrarias do país.
      Beijocas

      Excluir
  6. Oi , recebi um marca texto de você na livraria cultura no Dia 14 , fiquei curiosa e vim aqui dar uma Olhada e gostei muito do seu Blog.
    Parabéns vai Longe !
    Acabou de ganha mais uma Leitora ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natý,
      Que alegria em te ver por aqui. Obrigada pelo carinho! ♥

      Excluir
  7. muito legal,amei! Vcs resenham mto bem!♥

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha! Parabens, a forma que vocês resenharam foi super criativa, amei.
    bookstick.blogspost.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,também achei que ficou muito legal,foi ideia da Carol.Obrigada! BJSS

      Excluir
  9. Olá! Nós do Tracinhas criamos a TAG do livro UAI, e convidamos você para responder! :3
    Segue abaixo o link com as perguntas:
    https://www.youtube.com/watch?v=BuJb4Q-ybXI

    ResponderExcluir
  10. Uau! Eu adorei a história da Paula Pimenta! O livro inteiro podia ser contando só a história dela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei o conto da Paula fantástico, mas quem sabe ela não faz um livro maior como fez com "Cinderela Pop"? ;)

      Excluir
  11. Estou doida pra ler essa livro, parece ser ótimo! Só conheço a Paula Pimenta e a Thalita Rebouças, mas a Babi Dewey e a Bruna Vieira devem ser boas também! Pedi de Natal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babi e a Bruna também são talentosas! Espero que tenha ganhado! <3

      Excluir
  12. Esse livro é PER-FEI-TO.Amei muito, e quero que tenha continuação!! #UmAnoInesquecivel2

    ResponderExcluir
  13. Estou amando ler esse livro, quando leio fico imaginando como seria se fizesse o filme com as historias.. Parabéns meninas

    ResponderExcluir
  14. Amei esse livro, são 4 ótimas autoras e eu adoro os livros tanto da Paula Pimenta quanto da Thalita Rebouças, eu descobri outras duas autoras ótimas, suas resenhas são ótimas, obg

    ResponderExcluir
  15. O livro é totalmente IN-CRÍ-VEL.Eu ja li e adorei.
    Eu tipo amei o conto da Paula,ela é demais

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.