Oi gente! Esses dias eu estava pensando em fazer alguma coisa diferente para o blog,algo mais divertido, então eu criei um desafio! Eu resolvi juntar esse desafio com uma coisa que todo mundo gosta: música. Eu sempre leio ouvindo música,no começo eu não conseguia me concentrar.Quando eu estava conversando com a Carol ela me disse a mesma coisa. Mas depois eu me acostumei e agora é automático colocar o fone quando pego um livro para ler,eu acho que tudo fica mais emocionante,tipo uma trilha sonora mesmo. O segredo é combinar cada momento do livro com uma música diferente,ou se você preferir ,ouvir as trilhas sonoras de algum filme, o que também funciona muito bem pra mim.
Mas enfim,o desafio funciona da seguinte forma: Cada pessoa tem que escolher quatro livros e relacionar cada um deles com uma música, quem fizer o desafio terá que desafiar alguém dando uma música para a outra pessoa, ai a pessoa desafiada só vai ter que escolher um livro para música que recebeu e os outros quatro livros e músicas são da preferência de cada um. Pode ser uma música que você acha que combina com a história ou que você escutava enquanto lia. Como eu serei a primeira vou escolher cinco livros. Então vamos lá!


1°- A seleção




Sinopse:  Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.   




Música: Love Me Like You Do - ( Ellie Goulding )

     


2° - Fazendo meu filme 2



Sinopse: O livro mostra a história de Estefânia Castelino Belluz, a Fani. Cercada por personagens não menos cativantes e curiosos, nossa adorável menina vive uma história cheia de suspense, revelações surpreendentes e fortes emoções, agora, na Terra da Rainha. Partindo para uma vida longe dos antigos amigos, de sua família e de seu amor, ela conhece melhor seus sentimentos e passa a conviver com tantos outros até então desconhecidos. Hábitos e costumes diferentes, nova rotina, língua estrangeira. Essas mudanças são comuns aos que se aventuram a fazer um intercâmbio cultural em um outro país. Mas como será que Fani, uma garota encantadora, um tanto quanto tímida e cheia de vida, reage a tantas novidades?


Sem deixar de lado as amigas inseparáveis, a adolescente, que agora completa 17 anos, se comunica diariamente com sua turma por meio de e-mails e de conversas via MSN repletas de novidades sobre Brighton. É cada acontecimento! Tudo merece ser compartilhado! Apaixonada por filmes, Fani mal sabe que suas experiências na Inglaterra, onde foi muito bem-recebida por sua nova família, servirão como trailer para um de seus longas mais gostosos de serem vistos. Ou melhor, vividos.







Música: Jet Lag - ( Simple Plan feat.Natasha Bedingfield )


                                          




3° - Cidade dos ossos - Os Instrumentos Mortais




Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


* Eu coloquei o primeira livro para representar a série,mas acho que a música combina com todos os livros da saga.











Música: Give Me Love - ( Ed Sheeran )





4° - Minha vida fora de série 2 






Sinopse: Na 2ª temporada de 'Minha vida fora de série', Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias que alguns adolescentes enfrentam: a proximidade do vestibular, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem, o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.



















Música: Nothing Like Us - ( Justin Bieber )





5° - O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros




Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma vampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi ? os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar? Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.


Eu coloquei o primeira livro para representar a série,porque acho que a música combina com todos os livros da saga.

Música: Fight For You - ( Pia Mia )







Essas foram as minhas escolhas, leiam 
esses livros ouvindo as músicas que escolhi
e depois me contem o que acharam. Eu vou
desafiar o blog "Tentando ser Nerd" com a
música Flashlight da Jessie
J. Façam também,no canal de vocês, no blog,ou nos comentáriosmesmo e não se esqueçam de desafiar alguém com uma 
música.Bjss

Categorias:

4 Comentários

  1. Oi, Isadora! Tudo bem?
    Adorei o desafio. hahahahh Sou apaixonado por Love Me Like You Do e Jet Lag *---*
    Beijos.
    Seguindo o blog.
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Markus,essas músicas são incríveis né?!Se quiser,faça o desafio também :) BJSS

      Excluir
  2. Olá ...
    Adorei a seleção de músicas e livros :)
    Adorei a do Simple Plan :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.