CarnavalLivro: Carnaval
Autor(a): Luiza Trigo

Editora: Editora Rocco
Ano: 2012
ginas: 146 páginas
Valor: R$ 24,50
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse:  Gabi decide passar o Carnaval no Recife para rever suas primas e, principalmente, esquecer a tristeza de um namoro frustado. Amigos, festa, blocos, show, lugares legais, muita diversão. Mas aí.. eis que surge uma grande surpresa. O que será que o destino vai aprontar para a Gabi na terra do frevo?











Que tal, Carol?
Apesar da minha cara está péssima!
Eu e a Luiza Trigo!
Pra começar essa resenha preciso contar dois fatos ligados ao livro. O primeiro é que este livro, eu estava procurando-o, mas sempre que encontrava estava sem dinheiro. Então, quando passei por uma cirurgia este ano, minha tia me deu de presente e eu fiquei radiante de felicidade. Então, mais uma vez, deixo meu muito obrigada!

O segundo fato é que a escritora, mais conhecida como Lully Trigo, é um amor de pessoa. Eu encontrei ela na bienal de SP, quase cai dura quando percebi que realmente era ela. Infelizmente, não tinha meus livros em mão para ela autografar e não tinha dinheiro para comprar outro para autografar. Ela conversou comigo, tiramos fotos e até hoje vivo conversando com ela.

Vamos ao livro! Quando comecei a ler ele, tinha boas expectativas, porque eu gostei bastante de "Meus 15 anos". Então, fui lendo, lendo, lendo. Só que no dia, eu estava em um lançamento de livro, estava muito ansiosa e acabei achando "chato". Quando cheguei em casa, voltei no começo e eu estava enganada, o livro é muito bom!

A Gabi, protagonista da história, encontrou seu ex-namorado com outra. Calma, não é um ex-namorado qualquer, é um namoro que acabou recentemente. Apesar dela não gostar muito dele, quem não ficaria triste com uma situação como essa? Para aliviar um pouco, Gabi juntou suas economias e embarcou para o Recife, estava chegando o Carnaval e seria ótimo ela ir pra lá, aliás o melhor Carnaval é do Nordeste, né?

Foto por Carolina Vidal
Gabi entrou em contato com o pessoal de Recife e todos ficaram super animados com a visita dela.Ao chegar lá, as primas de Gabi tinham programado vários passeios, blocos e festas para irem durante esses dias. Muita gente nova, mas também tinha os amigos dela. Dentre eles, um mexeu com ela! Ela estava solteira e ele também!

Apesar dos dois não estarem em um relacionamento, muita coisa acabou impedindo deles ficarem juntos, mas.. tudo dá voltas!

Narrado em primeira pessoa é uma leitura leve, agradável, romance clichê, dá para ser lido em 01 dia ou até mesmo em uma tarde. A Luiza Trigo sabe como prender adolescentes e tem histórias que super amo. Indico a todos! Principalmente para quem acabou de terminar um namoro, vejam o lado bom deste termino! Quem sabe seu Felipe não está chegando? Hahahahhaha

Será que rola romance? Será que a Gabi vai ficar no Recife? Será que ela volta pro Rio de Janeiro?







Classificação: 

MARAVILHOSO!

Frases: 

"Fui até a cabeceira, sentei na cama e peguei o girassol. Era lindo, grande e cheirava muito bem. Sorri, ri e depois gargalhei silenciosamente. Ele, com certeza, fez o meu dia melhor."
Fora este a escritora tem o livro "Meus 15 anos", que logo terá resenha e irá lançar em Julho/15 (ou seja, neste mês), o livro "Na porta ao Lado". Clicando aqui você pode saber mais sobre o lançamento e na página do Facebook da Luiza Trigo você fica sabendo sobre a sessão de autógrafos! Até mais, mil beijos!


4 Comentários

  1. Olá!!

    Cheguei aqui no seu cantinho, que por sinal é uma gracinha!!

    Ah! E a resenha ficou linda. E que legal que você encontrou a autora!!! Adoro esse contato.

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alessandra,
      Muito obrigada pela visita!
      Amo conversar com a Luiza Trigo, ela é maravilhosa!
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Olá Carol,
    Gostei muito da sua resenha.
    Ainda não conhecia a autora e nem o livro, mas parece ter uma pegada leve e ser gostoso de ser lido.
    Vou pesquisar esse livro para ler mais para a frente.
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna,
      Muito obrigada pela visita
      Se não for ler, entra no blog da Luiza irá se apaixonar da mesma forma.
      Até mais,
      Beijos!

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.