Livro: Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani
Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Autêntica
Ano: 2009
ginas: 336
Valor: R$25,30
Resenhado por: Anna Júlia 
Sinopse: Fazendo meu filme é um livro encantador, daqueles que lemos compulsivamente e, quando terminamos, sentimos saudade. Não há como não se envolver com Fani, suas descobertas e seus anseios, típicos da adolescência. Uma história bem-humorada e divertida que conquista o leitor a cada página.
Seja a relação com a família, consigo mesma e com o mundo; seja a convivência com as amigas, na escola e nas festas; seja a relação com seu melhor amigo e confidente. Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. As melhores cenas da vida de Fani podem ainda estar por vir!

Que tal, Anna Júlia ?
O livro conta a história de Fani, uma garota comum, que vê tudo ao seu redor girar com a oportunidade de fazer um intercâmbio cultural e morar em outro país por um ano! Com toda garota, ela possui um sonho: se tornar cineasta e fazer as pessoas sonharem com  os futuros "filmes de amorzinho" (como ela carinhosamente chama os filmes de romance que tanto gosta) que irá criar.
O que não estava no script de sua vida é que alguém mais iria tornar-se protagonista de sua história. Alguém cujo o papel seria essencial em sua vida, em seu roteiro! Alguém que ela nem imaginaria que pudesse a fazer viver em um daqueles filmes de romance...
Como é dito na sinopse, é o tipo de livro que você lê compulsivamente e quando termina, deixa escorrer uma lágrima! Tanto por tudo que acontece no desfecho, como pelo fato de não continuar a conviver com os dramas de Fani! Com tempo ela torna-se nossa melhor amiga, daquelas que guardamos no fundo do peito! Logo, você se vê apaixonada por sua história, e naturalmente, lê toda a série rapidamente!
A Paula escreve de uma forma cativante, que te prende da primeira à última linha ! É incrível e fascinante!



Para quem ainda não leu a série, um aviso: Corra agora para a livraria mais próxima ou acesse qualquer site que venda livros e compre agora! Você não vai se arrepender, eu garanto!!!
Minha vida mudou depois que passei a viver com a Fani. Ela me ensinou lições valiosas, que vou levar para o resto da vida! Ela me fez pensar sobre alguns assuntos de outra maneira. Mas, acima de tudo... ela me fez crescer e me tornar quem sou hoje!


Classificação: 

Perfeito! Um dos melhores que já li!

Frases: 
" Ele gostava de você, mas nunca teve coragem de se declarar porque ele achava que você não gostava dele do mesmo jeito e, entre não ter nada e ter apenas a sua amizade, ele preferia ficar com a amizade"- Pri.
"Tinha outros casais na pista, mas não tenho a menor ideia de quem. A música estava alta, mas eu não sei dizer qual era. Eu tinha acabado de olhar no relógio, mas não me lembrava mais das horas. Eu só sabia que eu queria que o tempo congelasse naquele minuto. E que aquela música não terminasse mais.”- Fani.
" Posso estar sendo bobo, enxergando o que eu quero ver, deixando a minha imaginação tomar conta, mas estou apostando no meu coração e tentando me convencer que isso tudo pode ser real" - Leo .



Muito obrigada por acompanhar a resenha até o final! Vocês não sabem como isso me deixa feliz!
Comentem os posts, digam o que acharam das resenhas. Sugiram temas, livros, poemas... Tudo o que acharem que tem a cara do blog!
Logo, logo, irei postar as resenhas dos outros livros da série, para que você possa se apaixonar pela Fani antes mesmo de conhecê-la! :)
Até mais! Beijinhos :*


19 Comentários

  1. Este foi o único livro da autora que eu consegui ler até hoje e simplesmente adorei, sempre tive a vontade de ler os demais... Ainda faço isto, com certeza!

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou desse livro! Quando tiver a oportunidade de ler o resto da série (o que vale muuuuito a pena) compartilhe com a gente❤

      Excluir
  2. Ela escreve muito bem mesmo *-* Li esse livro faz pouco tempo e gostei muito também :D

    Bjs, @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paula escreve maravilhosamente 😍 Você já leu os outros livros dela?❤

      Excluir
  3. Você acredita que até hoje eu não li nada de Paula Pimenta ? Pois é , mas eu tenho muita curiosidade :)
    Você me incentivou bastante em ler o livro , adorei !
    Beijos ...

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz em ler isso! :) Várias pessoas tinham indicado, mas eu nunca me interessei. Quando eu li esse livro, me apaixonei no momento! É lindo, fofo, meigo... Você se identifica com a Fani e seus dramas! Quando tiver a oportunidade de ler, compartilhe conosco <3 E olha, voc~e não vai se arrepender!

      Excluir
  4. Olá Anna, tudo bem?
    Eu amei a escrita da Paula com os livros Princesa Adormecida, Cinderela Pop e Minha Vida Fora de Série, é incrível.
    Adorei a sua resenha e ela me fez querer ler ainda mais esse livro.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/
    * Estamos sorteando um livro na Paula no blog ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Bruna! Tudo sim, e você? Os outros livros da Paula também são lindos, maravilhosos... Comigo, porém, foi o contrário. Eu li primeiro Fazendo Meu Filme, e depois os outros livros! Mas sou apaixonada por todos! Logo vou postar mais resenhas dos outros livros dela, fica de olho, hein?! Obrigada por elogiar a resenha, fico muito feliz com isso :) Se por um acaso, você ler Fazendo Meu Filme, conte-nos!!
      Beijos <3

      Excluir
  5. Olá
    Adoro a Paula, agora mesmo estou louca por MVFDS 3, prefiro a história da Pri do que a da Fani, apesar de amar as duas, já estou roendo as unhas para ler. AMO a escrita da Paula!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, MVFS também é uma história maravilhosa!! Amo muito❤ Logo postarei a resenha, inclusive do 3!! Fica de olho hein?! Beijos!

      Excluir
  6. Sou completamente apaixonada por FMF, principalmente pelo primeiro livro, me identifiquei tanto com a Fani. Amei todos os momentos, sofri com os desencontros.... <3
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me diga... A gente sofre demais! Mas isso torna o livro cada vez mais especial❤ Já leu MVFS? É ótimo também! Beijos

      Excluir
  7. Oi Anna,
    Gostei de saber de você a força que a Paula tem. Para um personagem se tornar nosso melhor amigo, ele tem que ser muito, muito bem idealizado. Há muito tempo quero ler livros da Paula Pimenta, mas ainda não consegui fazer isso. Gostei da resenha!
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tamiris! Mas a Fani é muito especial! Ela realmente torna nossa amiga! É tão difícil ler o último livro...Mas na primeira oportunidade, leia os livros da Paula! Aí você nos conta o que achou. Espero que a Fani também te encante❤❤ Beijos

      Excluir
  8. não conhecia esse livro ainda, parece ser muito bom, adorei *-* com certeza verei

    parabéns seu blog é lindo
    http://spoilermania.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo❤❤ Mesmo! Quando ler, nos conte! Beijos

      Excluir
  9. O que dizer?
    Tenho um amor imenso pelos livros da Paula, e uma admiração por ela. Por isso quase pirei quando vi sua foto com ela, tenho muita vontade de conhecer aquela mulher haha'

    Beijos

    brevesrabiscosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta da Paula❤ Ela é maravilhosa! Quando tiver a oportunidade de conhecê- la, aproveite muito! Ela é muito simpática! ! Beijos!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.