Cinderela Pop
Autor: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Ano: 2015
Páginas: 160 páginas
Valor: Em média, R$ 15,00.
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!
Que tal, Carol?
As pessoas que acompanham o blog, sabem que eu sou fã da escritora Paula Pimenta. Tanto é que estava super-ansiosa pelo lançamento de "Cinderela Pop". O evento de lançamento aqui em São Paulo aconteceu no dia 11/04. Eu e mais 350 meninas ficamos na fila por horas e horas.
O livro, para quem não sabe, é uma versão estendida do conto que a Paula escreveu em "O livro das princesas". Ele retrata a história da Cintia, que pode ser conhecida também DJ Cinderela, ela vive uma vida normal com seus pais. Só que sua mãe devido ao seu emprego viaja muito, então passa maior parte do tempo com o seu pai.
Neste meio tempo que ficou na casa da sua tia, Cintia aprendeu uma nova arte. Ela se tornou DJ com o namorado de sua tia. Ela começa a trabalhar em diversas festas e acaba se tornando bastante famosa entre as pessoas.
Até que um dia, Cintia recebe uma ligação de seu pai convidando/obrigando Cintia a ir no aniversário de 15 anos de suas filhas. Só que o pior, é que Cintia era a DJ do aniversário e teve que assumir o papel de convidada e DJ. Já pensou?
Apesar de ter abandonado os vestidos floridos e entrado em um mundo completamente diferente.. O seu destino foi traçado de um jeito, não tem como mudar. Realmente, princesas tem o seu par perfeito. Ela vai conhece-lo, onde menos esperar!
Eu sou suspeita para falar dos livros da Paula, porque eu AMO de paixão. O meu livro preferido é o Cinderela Pop, apesar de amar outros como "Minha vida fora de série". A leitura é muito leve, em certos momentos até engraçada. Eu recomendo para todo mundo, minha mãe que não gosta de ler, adorou a história! Eu tenho certeza que o livro arrancou vários suspiros por aí!
Classificação:
"Mas quem sabe, né? Às vezes uma pessoa especial pode estar bem na nossa frente e não conseguimos enxergar pelo fato de ela estar escondida atrás de um disfarce, fingindo ser quem não é..."