Livro: Fala sério,irmão! Fala sério irmã!
Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: Rocco
Ano: 2015
ginas:  288
Valor: R$16,80
Resenhado por: Isadora Bispo e Carolina Vidal
Sinopse: No sétimo livro da série bestseller 'FALA SÉRIO', Thalita Rebouças aborda com seu habitual bom humor a relação de Malu com seus dois irmãos. Em edição especial, o livro duplo pode ser lido de ponta-cabeça. EmFala sério, irmão!, as crônicas, recheada de brigas, momentos hilários e emocionantes, abordam a relação de Malu e seu irmão Mamá. Em Fala sério, irmã!, as histórias estão centradas na convivência entre Malu e sua irmã caçula, Malena, com direito a muitas confusões e confidências.

Que tal,Isadora? - Fala sério,irmão!
Eu lia os livros da Thalita quando ainda era bem pequena, gosto de dizer que eu e a Malu somos grandes amigas,nós crescemos juntas,é como se ela fosse uma irmã,essa leitura me fez matar a saudade da escrita leve da Thalita Rebouças. Dessa vez vamos acompanhar a nossa queria Malu convivendo com seu irmão mais novo,o Mamá. Assim como todos os livros dessa série,vemos os dois em fases diferentes e com o tempo os interesses e preocupações vão mudando,fazendo com que o livro aborde vários assuntos.E nem preciso falar muito dessa edição né?Adorei a ideia de livro duplo,de um lado temos o ''Fala sério,irmão!'' e quando você vira de ponta cabeça o ''Fala sério Irmã!''.Demais!



Entre discussões,chantagens,e muitos micos causados por uma inofensiva mas nem tanto criança,Thalita consegue representar bem a relação de dois irmãos que mesmo se enchendo de tapas,no fundo só gostam de implicar um com o outro porque se amam.Fofo!Ambientado no Rio de Janeiro,o livro é super descontraído e muito engraçado,várias vezes eu tive que conter o riso no ônibus.Tenho certeza que os leitores vão dar boas risadas com esses dois irmãos que só se metem em confusão!






Que tal, Carol? - Fala sério,irmã!
Em "fala sério, irmã" a Thalita mais uma vez, escreve os livros voltado ao publico infanto-juvenil, mas a sua simpatia faz vários marmanjos morrerem de dar risada. Como ela tinha dito, o livro foi super difícil pra ela escrever, porque ela não tem irmão é filha única, mesmo assim ela fez um show!


A Malu, como irmã mais velha, teve que ensinar várias coisas para Malena, desde o que é sexo como limpar a bunda. E como o normal, a Malu acabou se tornando a melhor amiga, companheira e conselheira, aquela que deixa um vazio quando se ausenta. E como sempre, depois de muitas intrigas uma viu na outra, o quão importante uma é para outra. Quem aí viveria feliz sem sua irmã? Ninguém, né?


Mais uma vez, fizemos uma resenha juntas. Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e contem para gente sobre a experiência de ler os livros da Thalita. Muitos beijos!


6 Comentários

  1. Ahh, eu sou apaixonada no estilo de leitura da Talita! Fora que ela por completo é um arraso, né! ;)
    Gostei das resenhas... fiquei com vontade de ler mais esses dois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa,
      Obrigada pela visita.
      Concordo com você, a Thalita é show! <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei a proposta dos livros!

    Beijos
    Thais
    www.trimoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala sério, né Thais?
      Show de bolo o livro!
      Obrigada pela visita ;)

      Excluir
  3. Oi Carol!!
    Amo a Thalita sem nunca ter lido nada dela,pode isso?hahahahahhaa
    Tô querendo comprar todos os livros dela porque com certeza vou gostar,parece ser uma leitura leve,com
    uma escrita bem rápida e engraçada.Pena que não consegui vê-la na Bienal,fica pra próxima.
    Beijos querida!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudio, você resumiu os livros da Thalita sem ler, como você disse, pode isso? Hahahaha
      Eu, por enquanto, só li os "Fala sério" e também o conto dela em "Um ano inesquecível".
      Mas, confesso que adorei todos! Ela simplesmente samba com as palavras
      Beijos <3

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.