Livro: Perdida
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Editora Verus
Ano: 2013
ginas: 364
Valor: Em média de 25 reais..
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 

Que tal, Carol?
Primeiro antes de tudo e mais nada, eu preciso contar para vocês como eu conheci a Carina Rissi... Vamos lá! Quem aqui não sabe o meu amor pela Paula Pimenta? Acho que todos sabem, né? Dito e feito, ano passado teve uma sessão de autógrafos da Paula Pimenta, junto com outros 03 escritores, a Carina Rissi, a Patricia Barboza e o Fabio Yabu. Legal, eu fui, né? (Paula Pimenta, né?). Lá eu conheci a Carina, achei ela uma simpatia de pessoa, nunca tinha lindo um conto dela, mas pelo bate-papo acabei comprando o livro.  Ela autografou e ficou muito tempo parado na minha estante, até que minha prima, Camila Neves, leu o livro na internet e fez com que eu lesse. Socorro! Que livro!


Como fala na sinopse, a Sofia vive uma vida como qualquer garota de  24 anos , mundo de tecnologia, celular, balada, amigos, barzinho. Um belo dia, em um dos barzinho da Sofia, ela afoga o seu telefone no vaso sanitário e quem vive sem celular, né!?
Em buscar de um celular perfeito, Sofia encontrou um celular prateado que estava com um preço maravilhoso e fazia todas as funções que ela queria. Mas ao sair da loja, ela percebe que o celular não funciona e que a vendedora é uma verdadeira pilantra.
Em uma das suas tentativas frustadas de ligar o celular, uma luz aparece, Sofia cai e bate a cabeça. Quando acordar, Sofia não consegue reconhecer onde está, ela está em um lugar totalmente diferente, ela está no século XIX, exatamente em 1830!
Para encarar a nova realidade e tentar entender o que aconteceu com ela, uma ajudinha aparece, o Sr. Ian Clarke. Por que será que ela foi para século? Como ela vai fazer para voltar?

O livro é simplesmente incrível. A Sofia é muito engraçada, pensa em você uma garota do século 21, cair em um mundo sem wifi, sem celular, sem giria, sem banheiro, sendo obrigada usar roupas diferentes e ainda ser encarada como uma extraterrestre pela população. Aí, aí..
Você vai rir, você vai se apaixonar, você vai fazer xixi nas calças, você vai pedir mais, você vai ficar brava com a Carina, você não vai conseguir para de ler, você vai querer mandar um desabafo para Carina. Massssss.. vai valer a pena!

Classificação: 
Acho que dava para imaginar que seria 05 corações, né?
Esse livro está entre os meus favoritos


Frases: 
"Eu estava ali para aprender. Aprender a amar, eu pensava. (...). E aprendi que uma vida simples podia ser a mais complexa de todas, a mais feliz de todas, sobretudo se o amor da sua vida estivesse ao seu lado. (...)."


Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Me contem se já leram livros dela, se gostou, se tem algum livro dela na wishlist, se já viu ela. Amo saber tudo isso. Mil beijos!




10 Comentários

  1. Olá!

    Já vi inúmeras resenhas desse livro, uma melhor que a outra! Por ora, não poderei ler, devido minha imensa lista de atrasados. Mas, pretendo dar a ele uma oportunidade, sem falar que a trama é super atual, até ela cair no século XIX!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaa!
      Menina, não perca mais tempo.
      Compra o livro e leia, é muuuuuuuiito bom, um dos meus preferidos :)
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Carolina!
    Sempre leio resenhas positivas sobre este livro, fico com vontade de lê-lo também, deve ser muito divertido. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é tão bom, que gera várias críticas positivas. Só digo: Leia! Hahahah
      Beijoss

      Excluir
  3. Oi Carol!
    Carina Rissi é muito amor!
    Fiquei simplesmente de boca aberta quando li Perdida.Impressionante como a autora envolve a gente,nos faz dar gargalhadas,sofrer com os personagens.....
    Virei fã da autora depois que terminei de ler.Livro apaixonante mesmo!
    Falta agora ler Encontrada e Destinado,cadê o tempo pra tudo isso?kkkkkkkkkk
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio!
      Ebaaaa! Um leitor que me entende, a Carina é maravilhosa, né?
      Até agora eu não li "Destinado", mas "Encontrada" também ganhou meu coração! ♥
      Beijocaaas

      Excluir
  4. Oi, Carol.
    Puxa, eu fiquei muito interessado pela tema do livro.
    Alguém que usa todas essas tecnologias do mundo atual vivendo em 1830.
    Deve ser mesmo bem legal o livro e a autora me pareceu bem simpática.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol,sim eu li o livro e claro eu me apaixonei extremamente por ele,e com certeza virei fã da Carina... Adorei a ideia de jogar Sofia no século 19 até por que isso também é um aprendizado para a gente da vida moderna,ou seja,do século 21. E já li também os outros livros da coleção perdida que são extremamente demais! E adorei seu blog :) beijos :3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiane, o livro é maravilhoso, não é? Como a coleção também é.
      Obrigada pelo carinho e volte sempre! ♥

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.