Sobre a Ed. Coerência
"Somos uma Editora que acabou de nascer, mas que vai lutar com muita força para sobreviver nesse mundo cheio de problemas e desilusões políticas e financeira. Onde a Literatura nacional, ainda, vejam bem, "ainda" não é tão valorizada, mas que vamos lutar pra que seja reconhecida. Se você também luta por essa causa, junte-se à nós. Estamos com uma sequência de livros que serão lançados agora no Mês de Abril. E essa era a nossa novidade pra você, que por dias me acompanhou, dizendo que logo revelaria meu tão sonhado projeto. Espero que além de curtir a pagina, nos acompanhe, porque sempre teremos novidades." - Lilian Vaccaro (Editora)

Nós tivemos a honra e fizemos uma espécie de entrevista com a Lilian. Vamos contar a você tudo que fora dito durante a entrevista e com vocêes: 
Carol do blog: Como surgiu a ideia de criar uma editora?
Lillian, editora: A ideia surgiu quando eu vi que outras editoras renomadas até, não cumpriam com o que prometiam e eu via muitos escritores sofrendo com as mesmas coisa, divulgação, falta de apoio e respostas, ai, como eu tenho uma filha que também passou por isso, e eu a divulgava e fazia todo esse trabalho com ela, alguns escritores vieram trás de mim pra que eu fizesse o mesmo com eles, uma espécie de assessoria, mas ainda não foi dessa vez. Foi quando encontrei um escritor que queria muito publicar seu livro e não tinha condições, ai, eu pensei em ser sua madrinha, com o apoio e incentivo de meu marido, pedi a conta de 20 anos de profissão como professora e abri a Editora Coerência
.

Carol, do blog: Com quais autores você já tem no time coerência?
Lillian, editora: Em ordem alfabética: Acácio Brites , Ananda Veloso, Beatriz Barreto,Bianca Sousa, Camila Pelegrini, Célio Vieira, Décio Gomes, Eliana Portella ,Gabriel Mariano , Isie Fernandes, Iran Thieme . Juliana Daglio, Larissa Barbosa , Lilach Prates, Martha Ricca , Renan Merlin, Tabatha Cuzziol, e mais alguns surpresas, que logo conto...

Carol, do blog: Como faz para publicar uma obra com a editora?
Lillian, editora: Para publicar pela Editora coerência, é simples, basta enviar seu original em Arial 12, sem espaçamento com uma carta de apresentação e resumo da obra para o e-mail , lilian@editoracoerencia.com.br, indicando seu gênero, encaminharemos para a equipe responsável, e após alguns dias (mais ou menos uns 15 ou 20) lhe enviamos a proposta que mais se encaixa no seu perfil.

Carol, do blog: Qual é o principal objetivo da editora em 2016?
Lillian, editora: Nosso objetivo é ser reconhecida como uma editora nova, cheia de "gás", onde não visa somente lucros, não que isso não seja importante, mas que visa principalmente, o respeito e o compromisso com os nossos escritores (divulgação e cuidado) e com os leitores (novidades e qualidade ).

Carol, do blog: Como faço para adquirir os livros da editora?
Lillian, editora: Não gostamos do sistema de pré venda, então resolvemos que não a faremos, nem pelo site, mas como muitas pessoas pediram, porque as vezes demora a chegar nas livrarias, disponibilizamos fazer em forma de depósito e postagem pelo correio. Mas em breve, muito breve estarão nas livrarias: Nobel, Leitura, Curitiba, Martins Fontes, Fnac, Saraiva e Cultura.

Carol, do blog: Quando será lançado o primeiro livro?
Lillian, editora: Os primeiros livros já estão prontos: Nano Mortais, Asas de vidro, Os guardiões , e Não tão primos. E essa semana que vem já chegam : Portas erradas amores certos, Equilibrium, Sob os olhos de um anjo. E em breve : Aos olhos de Zoe, Agora, Terra do Sol e etc.

A agenda da editora já está com várias datas para os lançamentos, confira e anote na sua agenda!
EM MAIO: 
13/05 - Lançamento do “Não tão primos” do Renan Merlin – Botucatu
21/05 – Lançamento de “Nanos Mortais” do Acácio – Campinas
22/05 – Lançamento de “As crônicas dos leais: Os guardiões” do Gabriel Mariano – Shopping Frei Caneca/SP
28/05 – Lançamento do “Não tão primos” do Renan Merlin – SP na Livraria Martins Fontes
29/05 – Lançamento de “Sob os olhos de um anjo” do Célio Vieira - Minas Gerais

EM JUNHO: 
11/06 – Lançamento de “Portas erradas, amores certos” da  Larissa Barbosa - São Caetano
18/06 - Lançamento de “Asas de livros: Elos” da Isie – Salvador
25/06 – Lançamento de “Agora!” da Beatriz Barreto - Shopping Metrô Tatuapé/SP
26/06 – Lançamento de “Sombras do medo” da Camila Pelegrini - Mogi guaçu

EM JULHO: 
02/07 - Bate Papo em São Paulo na Livraria Martins Fontes com todos os escritores da coerência
09/07 – Lançamento de “Equilibrium” do Décio em Pernanbuco
17/07 – Lançamento de "Terra do Sol" da Eliana Portella - Livraria da Vila
22/07 – Lançamento do “Não tão primos” do Renan Merlin em Bauru

Nossa, quanta coisa boa, né? E ai, vai ter algum evento na sua cidade? Não podemos de deixar de prestigiar essa editora hein! :)

Confira agora as capas que já foram reveladas pela a editora:



 


Gostaram da novidade? Eu fiquei muito feliz com a editora e acredito que vários dos livros sejam bons. Entre na página da editora (clicando aqui) e curta a página, divulgue, chame os amigos e apareça nos eventos. 
 


Um Comentário

  1. ''Agora'' com certeza será o melhor livro. Autora mais que excelente Beatriz Barreto. Além de linda, é talentosa e inteligente. Ainda conhecerei pessoalmente!! Bj <3 de fã número 1

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.