Princesa das ÁguasLivro: Princesa das Águas

Autor(a): Paula Pimenta
Editora: Editora Galera Record
Ano: 2016
ginas: 367 páginas
Valor: Aproximadamente, 30 reais.
Resenhado por: Carolina Vidal
Sinopse:  ""Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?


Que tal, Carol?
Os livros nem chegaram direito as lojas e eu já corri para garantir o meu. "Princesa das Águas" para quem não sabe, participa de uma coleção de releitura moderna de contos da fada. Como deve se imaginar história é da Arielle, ou melhor, a Ariel!
Arielle é uma garota de 16 anos, em poucos meses completa 17 anos, mas o que tem mais importante nos próximos meses é a sua participação na Olimpíadas no Brasil. Apesar de ser uma boa cantora, Arielle seguiu os passos do pai e virou uma grande nadadora. Ok, você acha que a vida dela é uma maravilha, né? Mas, não. Apesar de ser famosa e muito reconhecida, Arielle não gosta muito de sua vida, porque não pode sair como os adolescentes de sua idade, para não se cansar e nem engordar alguns quilinhos para os próximos campeonatos e também porque os reportes vivem em cima dela, então ela é sempre sendo vigiado pelo seu técnico e o seu pai.
Para que conseguisse ter um pouquinho de diversão, a Arielle vai para uma festa a convite da Sula e acaba se envolvendo em uma grande confusão, mas pelo lado bom, acaba conhecendo um príncipe!
Como sempre, eu amei esse livro, ele é grande e eu li em menos de 24 horas. A Paula como sempre, consegue prender os leitores do começo ao fim e acredito que todos, independente da idade e do gênero, podem se apaixonar assim como eu me apaixonei pelo livro. Ah, da coleção das princesa, o meu preferido é "Princesa das Águas"!

Classificação: 





Frases: 
"Ele tinha que conhecer quem eu era de verdade. Eu queria que ele gostasse do meu jeito, das minhas ações, dos meus gestos.." pág 227

 A turnê do lançamento vai passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Belém, Recife, Salvador, Brasília, Natal e Fortaleza! No dia 22, ela já fez o seu lançamento em Belo Horizonte. Pra mais informações sobre os lançamentos, procure pelas páginas no Facebook ou então no site da Paula (http://www.paulapimenta.com.br/)!

Espero que vocês tenham gostado do post de hoje. Corram paras livrarias, porque quase todas já tem o livro. Se você entrar no site da Saraiva, você vê qual Saraiva já recebeu o livro. Beijão!


Um Comentário

  1. Esse livro será publicado em uma época bastante oportuna: bem no meio das olimpíadas no Brasil! A Paula foi muito feliz de ter conseguido publicá-lo nessa época, pois torna seu livro ainda mais especial <3
    Nunca li nada dessa autora, mas, confesso que fiquei bastante intrigada com a estória da série de fazer a releitura de contos de fadas, está na minha wishlist da Bienal, haha.
    Beijos açucarados.
    www.livrotracado.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.