Livro: A Rebelde do Deserto
Autor(a): Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Ano: 2016
Páginas: 283
Valor: 27,90
Resenhado por: Isadora Bispo
Sinopse: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Que tal,Isadora?

Eu já tinha escutado muita gente falando sobre A Rebelde do Deserto nas redes sociais e depois de ver algumas resenhas em vídeo acabei ficando com muita vontade de ler.Amani vive na Vila da Poeira,um lugar onde basicamente tudo o que se pode encontrar é areia e armas.Uma cidade onde as mulheres não tem voz alguma. Amani cresceu nessa vila e desde a morte de sua mãe sonha em ir para um lugar melhor.Depois de ouvir uma conversa onde seu tio diz que se casará com ela,Amani se veste de menino e decide fugir da Vila da Poeira.Ela vai até uma cidade vizinha chamada Tiroteio,onde acontecem muitas competições de tiro e oferecem uma boa quantia de dinheiro para o vencedor.E essa menina é realmente uma ótima atiradora,ela pode acabar com qualquer homem da cidade se tiver uma arma.Porém uma pequena confusão acontece durante a competição e ela acaba conhecendo um forasteiro,Jim, muito misterioso que será indispensável para sua fuga da cidade.


Eu achei tudo bem imprevisível,eu não sabia para onde a história estava me levando e adorei.Ultimamente tenho lido livros de fantasia muito clichês,sem nenhum diferencial e com uma premissa comum. Com certeza A Rebelde do Deserto me fez lembrar o que é uma fantasia boa de verdade.

Gostei bastante da personalidade dos personagens.A Amani é muito forte,independente e super cabeça dura.Algumas vezes eu quis mata-lá.O romance é bem sutil,não acontece de uma hora para a outra e não é dependente.A única coisa que me incomodou foram o nomes dos personagens,por se tratar de uma mitologia árabe os nomes não são muito comuns ou fáceis de se pronunciar,no começo foi meio difícil mas depois me acostumei.

A Rebelde do Deserto é um livro cheio de magia,muito mistério e com uma personagem que vai te fazer gritar.Essa história tem uma mitologia árabe incrível,várias criaturas diferentes: cavalos mágicos,carniçais e o próprio deserto,onde a areia guarda mais segredos do que se pode imaginar.


Classificação:


Frases preferidas:

´´Era muito difícil confiar num garoto com um sorriso daqueles.Um sorriso que me dava vontade de acompanha-ló até os lugares sobre os quais havia me contado,mas ao mesmo tempo me deixava certa de que eu não deveria fazer isso.``



Gostaram da resenha? Já leram o livro? 
Comentem o que acharam da história!


Deixe um comentário

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.