As animações da Disney podem ser fofas e mágicas, e agradar crianças no mundo inteiro, mas a verdade é que a empresa do Mickey Mouse vem brincando com as nossas emoções desde sempre! Seu fundador, o Senhor Walt, descobriu a muito tempo que lágrimas são sinônimo de bilheteria.

E embora seja muito raro eu chorar assistindo filmes, aqui estão as três cenas nas animações Disney que mais me tocaram.




🎬 Confira também a nossa crítica de Moana - Um Mar de Aventuras.

1º - O Rei Leão

Era óbvio que “O Rei Leão” (1994) estaria nessa lista. Fala sério, é impossível não se emocionar com a morte do Rei Mufasa.

Não tinha como ser mais dramático: o vilão Scar arquitetou um plano maligno para conseguir atirar o próprio irmão de um desfiladeiro e faze-lo ser pisoteado por uma debandada de Gnus!

A parte mais triste é quando o Simba, filho do Mufasa, tenta levantar o pai para que eles voltem para casa. De partir o coração...

E não satisfeito, Scar ainda coloca a culpa no coitado do Simba, que, traumatizado, decide se exilar.


2º - O Cão e a Raposa


Foi difícil escolher só uma cena de “O Cão e a Raposa” (1981) para a segunda posição. Tido por muitos como o filme mais triste de toda a cinematografia Disney, logo no começo percebemos porquê.

A raposa Dodó perdeu sua mãe para um caçador, e foi adotada pela viúva Tweed, dona de uma fazenda. Nessa fazenda, Dodó começa uma amizade com o cachorro do vizinho, Toby.

A amizade dos dois rende momentos muito bonitos, mas quando a viúva Tweed precisa, por força do destino, devolver Dodó para a floresta, começa o chororô. E a música só contribui.


3º - Dumbo


Quando criança, eu nem reparei no quanto de drama existia no enredo de “Dumbo” (1941), mas assistir novamente me fez sentir algo que eu não estava acostumado – porque, como já disse, tenho coração de gelo. Toda a trajetória de Dumbo é extremamente comovente.

Temos duas cenas incrivelmente icônicas nesse clássico. A primeira acontece quando o pequeno elefantinho de orelhas gigantes confunde champagne com água e sofre alucinações psicodélicas.

Mas a cena que entrou para o nosso TOP 3 é o encontro terno e angustiante de Dumbo com a sua mãe, que havia sido equivocadamente enjaulada.

Os dois momentos são acompanhados por duas músicas igualmente memoráveis.


E pra você, qual foi o momento mais triste? Ficou faltando algum na lista? Conta pra gente.


7 Comentários

  1. Nossa senhora, não queria chorar hoje, mas ando bem emotiva! A do Dumbo eu não me lembrava mais! Mas a do Rei leão me emociona cada vez que vejo <3

    Adorei o post, foi bom lembrar dessas cenas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Eu também não me lembrava que Dumbo era tão sofrido assim, kkkk Só percebi assistindo de novo recentemente.

      Excluir
  2. Oie
    Nossa, que legal, eu não lembrava mais dessas cenas, hj em dia vejo mais alegria nos filmes. Adorei recordar.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Rei Leão é marcante, marcou minha infância e sempre choro quando assisto, e olha que quando o assunto é animação, eu amo, principalmente quando são da Disney! rsrsrs

    Beijos!
    HOJE É DIA DE LIVRO

    ResponderExcluir
  4. Nunca assisti o Rei leão mas essa cena do cão e a raposa me fez chorar muito na infância e ainda faz, adorei o post e adorei o seu blog, seguindo aqui para não perder mais nada do seu cantinho lindo, se puder retribuir o carinho eu ficaria imensamente feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Matheus.
    Quando vi o título da postagem eu já pensei na morte do Mustafa. Chorei horrores quando assisti pela primeira vez e choro todas as vezes que assisto. Os outros filmes eu não assisti.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. :'(
    O cão e a raposa foi uma escolha muito legal, Matheus, pois é um filme que muitos não conhecem e nem assistiram, porém que é muito bonito e merece destaque!
    Um post muito bom, parabéns :)
    Beijos açucarados.

    ResponderExcluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.