Olá pessoal!Como vocês estão?Como prometido hoje vou dar dicas de filmes para ver no natal.Eu tentei colocar filmes um pouco diferentes do que estamos acostumados a ver.Alguns desses não tem o natal como tema principal mas possuem alguma relação com ele.Então é isso,vamos a lista!


1- As Crônicas de Nárnia


As Crônicas de Nárnia conta a história de quatro irmãos que vão morar com o tio por causa da guerra.Enquanto as crianças estão brincando de esconde esconde a irmã mais nova,Lúcia,encontra um guarda roupa que a leva para um mundo paralelo.Acho que todo mundo já conhece essa história,não é?Mesmo não sendo um filme de natal, acho que ele tem um clima super natalino,cheio de neve,criaturas mágicas e é claro,o Papai Noel.Ele tem um papel super importante na história.Sem contar que a feiticeira branca,que é a vilã da trama,impede o natal de chegar.Um filme ótimo para ver nesse final de ano.


2- O Expresso Polar


Um filme clássico do natal! Nessa história vamos acompanhar a jornada de um garotinho que não acredita nem um pouco no Papai Noel.Em uma noite ele está em seu quarto quando se depara com um trem na porta de casa.O garoto logo vê o maquinista e ele diz que o estava esperado para partir.O menino entra no trem e descobre que muitas outras crianças também embarcaram na locomotiva.Um filme simples e muito bonito! Gravado em Motion Capture (captura de desempenho),uma técnica onde todos os personagens foram interpretados por pessoas reais mas depois modificados por computação gráfica.O filme foi baseado em um livro!


3- A Origem dos Guardiões



Nesse filme as crianças do mundo todo são protegidas por quatro guardiões:o Papai Noel,a Fada do Dente,o Coelho da Páscoa e o Sandman.Eles são os responsáveis por levar a alegria para as crianças.Porém o natal é ameaçado pelo Breu,que quer fazer com que todas as crianças parem de acreditar nos guardiões para assim,espalhar o caos e as trevas pelo mundo.E para impedir que os planos do Breu deem certo,um novo guardião é convocado pela lua: Jack Frost,que representa o frio e a neve.Um personagem super brincalhão e animado.O único problema é que ninguém acredita nele,o que o torna invisível.Agora os cinco guardiões vão precisar se juntar para derrotar o Breu e fazer as tão amáveis crianças voltarem a acreditar.Esse é um dos meus filmes favoritos da vida! Eu até comentei dele no post da semana passada.O Jack Frost é um dos melhores personagens Ever! Sem dúvida uma das minhas animações preferidas de todos os tempos!


4- Operação Presente


Arthur é o filho do Papai Noel,na verdade ele não é o primeiro papai Noel da história,ele está mais para um parente dele.Mas enfim,seu pai é o responsável por entregar os presentes para as crianças do mundo inteiro na noite de natal,mas nem tudo sai como o planejado.Eles descobrem que uma garotinha não recebeu o seu presente,e agora Arthur resolve fazer tudo para que essa menininha não deixe de acreditar no Papai Noel,então com ajuda de seu avô,ele vai ter que entregar o presente antes do natal chegar. Esse é o único filme dessa lista que eu ainda não vi.A Carol assistiu esses dias e me indicou.Eu vi o trailer e fiquei mega curiosa.

5- Harry Potter e a Pedra Filosofal


Outro filme que não tem o tema de natalino.Mas como eu disse,estou tentando ser mais original nas dicas. Eu escolhi o primeiro filme do Harry Potter porque eu acho que ele é o que mais representa o natal,já que os personagnes abrem os presentes na meia noite. Sempre achei que o ambiente de Harry Potter combina muito bem com essa época do ano.Muita magia,amigos e aventura!

Espero que vocês tenham gostado das dicas. Já viram algum desses filmes? Quero saber a opnião de vocês!Até a semana que  vem! Bjss


14 Comentários

  1. Já assisti todos e são realmente mágicos de assistir. ótimas dicas!
    Sorteio de livro no meu blog rolando: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São Mágicos mesmo, né! Sorteio! Que legal, vou participar! Bjss

      Excluir
  2. A origem dos guardiões e o expresso polar ❤️❤️❤️❤️ Eu amo EP, todo ano passa e todo ano eu assisto. Ainda vou comprar o livro! Bjsss
    Blog Menina da Livraria


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vejo o expresso polar todo ano! É muito lindo! E também fiquei muito curiosa com o livro. <3

      Excluir
  3. Adorei a seleção!
    Se tiver tempo, quero ver alguns deles. :)

    Pedro Oliveira
    http://pedrimoliveira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Isadora,

    Apesar de não ter assistido a todos os filmes que você selecionou, adorei suas escolhas. Só senti falta de Esqueceram de Mim, que eu considero um clássico filme para ver no natal...hihih...

    Beijos

    http://meninasnaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Isa!
    Ótimas dicas de filmes! Já vi a maioria e amo! Bateu até saudade agora haha Post maravilhoso!
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Carol! Ótimas dicas!! Já vi todos esses filmes, mas não sou a maior fã de filmes com temas de natal, no natal! ahuah Vai entender rs!
    Beijos, Bru - www.naoemprestolivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna! Eu também não era,mas depois peguei o hábito rsrs. Bjss

      Excluir
  7. Que Post Legal!!!
    Só não assisti ainda "Operação Presente",mas AMO todos os outros citados.Adoro filmes com temática de Natal.
    Bjo

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo!
      Eu vi Operação Presente ontem e fiquei muito feliz de ter colocado na lista.É muito bom e super engraçado.Recomendo!
      Bjss

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.