Foram três anos para absorver tudo o que podíamos antes do tempo acabar, 1095 dias para se decidir na vida antes que fosse tarde demais e exatamente 26280 horas até o futuro chegar. E ele chegou,talvez bem antes do que esperávamos. Quando acabamos o fundamental,tudo o que queríamos era finalmente fazer parte do tão sonhado ensino médio,o lugar onde as coisas começariam a acontecer.Onde as festas mais legais finalmente iriam fazer parte dos nossos sábados antes tediosos, e quando por um milagre do universo,alguém realmente gostaria de nós pelo o que somos. Mas,como quase tudo na vida,as coisas não são do jeito que esperamos,então a primeira pergunta que nos fizeram no primeiro ano foi: ''O que pretende fazer na faculdade?'' E nós respondíamos,alguns mais confiantes do que outros,quando na verdade,nem sabíamos o que era a droga do vestibular.Os dias foram passando e tentávamos a todo custo encontrar algo de que gostássemos,uma tarefa um tanto complicada quando nossos únicos interesses reais eram músicas e seriados de TV.

Quando o terceiro ano chega já precisamos ter uma resposta certa,alguns já com a vida toda planejada e outros ainda sem nem ideia de que curso fazer,mas fomos seguindo com insegurança e expectativa para no meio do caminho aprender que deixar as diferenças de lado faz a diferença,e acabar por encontrar uma família onde menos esperávamos,pois a palavra união nunca teve tanto significado antes.Durante esses anos muitas pessoas passaram pela nossa vida,vimos muitas delas indo embora,e como sempre alguns hoje não passam de mais um contato nas redes sociais.Porém,para a nossa sorte conhecemos pessoas incríveis que hoje podemos chamar de amigos, e vivemos momentos tão bons que gostaríamos de voltar no tempo só para aproveitar tudo de novo.Todo ano alguém se forma,e mesmo sabendo que conosco não seria diferente, é difícil deixar para trás algo que se teve a vida toda,mas infelizmente não estamos imunes a isso.O que vivemos vai virar lembrança e só vai voltar por meio das fotos que talvez encontraremos perdidas no fundo das gavetas depois de cinco anos.

Durante o último ano os dias vão passando sutilmente,o primeiro sinal de alerta acontece quando faltam apenas seis meses,mas você pensa: ''Ainda temos muito tempo''. Depois faltam três e você continua ignorando o fato,mas então chega uma hora perigosa quando começamos a encarar cada momento como ''o último'',o ultimo bimestre,a última prova,a última festa...Até que chega o último dia, onde a realidade é jogada na nossa cara e começamos a entender como é crescer. Mas a verdade é que tudo isso vai fazer muita falta, os amigos que fizemos agora fazem parte de quem somos.As pessoas que andaram por aqueles corredores não são mais alunos e não tem seus lugares marcados na sala. Não teremos mais que reclamar do uniforme feio, das aulas de física ou de levantar às seis da manhã. Então agora fomos jogados no mundo real do qual tanto nos falaram, e é claro que não temos a menor ideia de como tudo isso funciona. Daqui pra frente vamos ter que ir improvisando no caminho e ver no que vai dar. Sempre nos falaram que sentiríamos falta dos tempos de escola, agora sabemos o motivo.

Hoje saímos diferentes,e agora mais do que nunca teremos a chance de mudar. Temos um mundo inteiro de possibilidades,uma vida toda para tentar e viver o que sempre sonhamos.Porque o futuro já começou,e ele é aqui,neste exato momento. Então quando o sinal tocar pela última vez vamos seguir por caminhos diferentes com as mochilas nas costas e os sonhos no coração, e então sairemos sem olhar para trás,porque sabemos que dessa vez ,definitivamente,não iremos mais voltar.



2 Comentários

  1. Você é verdadeiramente uma bela escritora , me sinto honrada de ter estudado com você e de fato não irá voltar o tempo que vivemos na escola
    Tenho orgulho de voce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ni,muuuuito obrigada!Fico muito feliz de ter te conhecido,já estou com saudade! <3
      Bjss

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.