E quando tudo perde a graça? Os filmes que você tanto amava agora não parecem mais tão legais assim, aquela música que você escutava sem parar passou a ser uma das que você pula e os convites para as festas que você esperava por semanas já não te animam muito.Tudo é morno, mediano, comum. Você passa muito tempo pensando,a mente te prega peças colocando coisas na sua cabeça. E de repente você parece ser o único no mundo que não está vivendo,que está só esperando o tempo passar. Você é o cara que vê a cena de fora,o figurante. A música do vizinho sempre parece mais alta de onde você está.
E quando todo mundo parece vazio,enquanto você transborda? As pessoas que passam por você nas ruas movimentadas não despertam seu interesse, na verdade nada mais parece interessante, nem a pilha de livros que você separou cuidadosamente para às férias. Tudo parece pouco.Os raros momentos em que você se sente realmente animado passam rápido, e aí tudo volta a ser como antes. Apagado. Meio sem graça. Rotineiro. Você sente que precisa estar em outro lugar.É como se tudo te dissesse que há algo fora dos eixos.
E quando parece que falta alguma coisa mesmo quando aparentemente tudo o que você precisa está ao seus pés? Por mais que você se esforce,é difícil demais de descobrir.É assim que boa parte dos dias são: como um déjà vú do qual você não consegue escapar,um filme que nunca atinge o clímax,um sonho que termina na melhor parte.Opaco,cinza,clichê.Tudo parece exatamente igual. Nem mesmo os rostos do metrô se distinguem uns dos outros.
E quando tudo parece quase em preto e branco? Aí você percebe que é hora de mudar,de trilha sonora,de visual ou de apartamento...As coisas já ficaram sem cor por tempo demais. As tardes tediosas já foram preenchidas por pensamentos ruins o suficiente por uma vida. Agora tudo o que você precisa é de algo que traga a cor de volta. Seja lá qual tonalidade ela tiver.
Que lindo seu texto, super me identifiquei com o momento, aliás em dezembro acredito que a maioria fica assim neh?
ResponderExcluirSeu blog é lindo, curti a fanpage e estou te seguindo, conforme deixar comentários eu tbm retribuo, muito obrigada
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/
Acho que deve ser uma coisa de dezembro mesmo,a gente só espera que passe logo.Obrigada!!!!
Excluir