E quando tudo perde a graça? Os filmes que você tanto amava agora não parecem mais tão legais assim, aquela música que você escutava sem parar passou a ser uma das que você pula e os convites para as festas que você esperava por semanas já não te animam muito.Tudo é morno, mediano, comum. Você passa muito tempo pensando,a mente te prega peças colocando coisas na sua cabeça. E de repente você parece ser o único no mundo que não está vivendo,que está só esperando o tempo passar. Você é o cara que vê a cena de fora,o figurante. A música do vizinho sempre parece mais alta de onde você está.

E quando todo mundo parece vazio,enquanto você transborda? As pessoas que passam por você nas ruas movimentadas não despertam seu interesse, na verdade nada mais parece interessante, nem a pilha de livros que você separou cuidadosamente para às férias. Tudo parece pouco.Os raros momentos em que você se sente realmente animado passam rápido, e aí tudo volta a ser como antes. Apagado. Meio sem graça. Rotineiro. Você sente que precisa estar em outro lugar.É como se tudo te dissesse que há algo fora dos eixos.

E quando parece que falta alguma coisa mesmo quando aparentemente tudo o que você precisa está ao seus pés? Por mais que você se esforce,é difícil demais de descobrir.É assim que boa parte dos dias são: como um déjà vú do qual você não consegue escapar,um filme que nunca atinge o clímax,um sonho que termina na melhor parte.Opaco,cinza,clichê.Tudo parece exatamente igual. Nem mesmo os rostos do metrô se distinguem uns dos outros.

E quando tudo parece quase em preto e branco? Aí você percebe que é hora de mudar,de trilha sonora,de visual ou de apartamento...As coisas já ficaram sem cor por tempo demais. As tardes tediosas já foram preenchidas por pensamentos ruins o suficiente por uma vida. Agora tudo o que você precisa é de algo que traga a cor de volta. Seja lá qual tonalidade ela tiver.




2 Comentários

  1. Que lindo seu texto, super me identifiquei com o momento, aliás em dezembro acredito que a maioria fica assim neh?

    Seu blog é lindo, curti a fanpage e estou te seguindo, conforme deixar comentários eu tbm retribuo, muito obrigada

    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que deve ser uma coisa de dezembro mesmo,a gente só espera que passe logo.Obrigada!!!!

      Excluir

Vai sair sem deixar um recadinho?
Não faz isso não, sua opinião é muito importante.